pulso entrou em uso generalizado na década de 1980 . Anteriormente, os níveis de gases de sangue foram monitorados através da realização de exames de sangue .
Tecnologia
Um oxímetro de pulso usa ondas de luz para determinar os níveis de oxigênio no sangue de hemoglobina. De acordo com Oximetry.org , o sangue é oxigenado que absorve a níveis elevados de radiação infravermelha . O sangue que contém menos oxigénio não absorver o máximo de luz infravermelha . A absorção de luz é convertida para valores numéricos.
Precisão
Uma série de fatores em jogo a precisão de um oxímetro de pulso. Oximeter.org relata que o movimento ( do paciente ) pode comprometer a precisão. Amal Jubran relata na edição de " Critical Care " 18 de maio, 1999 que os níveis de saturação de oxigênio de algumas pessoas que têm anemia falciforme e outras formas de anemia podem não ser precisos . O oxímetro de pulso nem sempre consegue distinguir as substâncias no sangue nestes casos.
Use
boi de pulso é usado para monitorar os níveis de oxigênio no sangue de uma pessoa em uma base mais constante que através da adopção de sangue periódica empates. " Critical Care " expressa a utilidade em parte, devido à facilidade de implementação do sistema de monitoramento de pulso boi.
Custo-efetividade
A oximetria de pulso é mais rentável para os prestadores de cuidados médicos, de acordo com as descobertas de Amal Jubran em " Critical Care ". Monitorar os níveis de gases no sangue de uma pessoa através dos meios não- invasivos de um boi de pulso custa menos do que a retirada de sangue e testá-lo.