demência frontotemporal , o que também pode ser conhecido como degeneração lobar frontotemporal , refere-se a distúrbios que afetam negativamente a lobos frontal e temporal do cérebro. Essas áreas do cérebro regulam as capacidades de personalidade , de comportamento e de linguagem.
Características
acordo com a pesquisa publicada na revista Demência e Transtornos Cognitivos geriátricas em 2004, demência frontotemporal é associado a um declínio no metabolismo da glicose em certas partes do cérebro.
metabolismo
metabolismo refere-se às reações químicas dentro do corpo em que certas substâncias são transformadas em substâncias mais simples que o corpo usa para a energia, o crescimento celular, manutenção das células e nutrição. Processos metabólicos converter proteínas, gorduras e hidratos de carbono em glicose, um açúcar simples usado pelo corpo para produzir energia.
Sintomas
Os sintomas da demência frontotemporal pode variar de pessoa para pessoa , de acordo com MayoClinic.com . Os sintomas mais comuns incluem distúrbios de comportamento, distúrbios da fala e as capacidades linguísticas, apatia e distúrbios de movimento.
Considerações
Não há cura para a demência frontotemporal e tratamento envolve sintomas gerenciamento . O tratamento pode envolver antidepressivos e antipsicóticos , bem como alguma forma de terapia .