Obter ECG impressão gráfica .
2
Inspecione ECG impressão. Resultados de eletrocardiograma são plotados em papel milimetrado . O gráfico é projetado com 5 quadrados mm em negrito , e um milímetro quadrados que se situem no mm quadrados 5 . No eixo horizontal, cada quadrado representa 5 milímetros 0,2 segundos. As praças 1 mm representa 0,04 segundo . Um resultado eletrocardiograma que não é plotado no papel de gráfico não pode ser lido corretamente.
3
Determine os pontos que espiga acima , ou abaixo da forma de onda horizontal no ECG . Atividade cardíaca normal mostrará 5 pontos que espiga acima ou abaixo do plano horizontal. Os pontos de cada espigão são traçados em sequência com P , Q , R , S e T. O primeiro pico na leitura é rotulado P. O último pico na leitura é rotulado T. No caso de a actividade anormal do coração , de curvas suaves pode ser exibida ao invés de pontiagudos espinhos. Neste caso, encontrar o pico de cada curva e rotular adequadamente.
4
Encontre a onda P . A onda P representa o início da contração atrial.
5
Encontre o complexo QRS . O complexo QRS é composto por três pontos e representa o ventrículo mudando sua carga elétrica normal imediatamente antes da contração ventricular .
6
Encontre a onda T. A onda T é o último ponto do complexo e representa o ventrículo voltando ao seu estado normal, carregado electricamente .
7
determinar a frequência cardíaca . A frequência cardíaca é calculado pela contagem do número de 5 milímetros quadrados entre dois complexos QRS sucessivos , e dividindo esse número em 300 .
Determinar ritmo normal da cavidade
8
Determine os locais de P , Q, R , S e T no gráfico . Ritmo sinusal normal será mostram consistentemente , ondas P verticais afiadas.
9
Use as praças 1 mm no gráfico para medir o intervalo de tempo entre as ondas de RP. Ritmo sinusal normal que ocorre nas ondas PR deve medir entre 0,12-0,20 segundo.
10
Meça o comprimento de tempo entre a Q, R e S onda . Ritmo sinusal normal que ocorre no complexo QRS deve medir entre 0,4-0,10 segundo.
11
Calcule a frequência cardíaca através da contagem do número de 5 quadrados mm entre dois complexos QRS sucessivos , e dividindo esse número em 300 . Uma freqüência cardíaca normal é entre 60 a 100 batimentos por minuto.