formas de açúcar no sangue a partir da quebra de carboidratos e outros alimentos . Ele é processado nos intestinos , onde é então enviado para a corrente sanguínea .
Papel do fígado
Seu fígado armazena o excesso de glicose na forma de glicogênio. Seu corpo chama a esta reserva quando necessário
insulina .
O hormônio insulina ajuda a manter o açúcar no sangue sob controle. Glicose normalmente aumenta logo após comer. O pâncreas libera insulina para ajudar o corpo a absorver os níveis de excesso no sangue. O pâncreas sempre emite um pequeno nível de insulina , independentemente dos níveis de açúcar no sangue , mas vai subir quando necessário e reduzir quando os níveis de voltar ao normal.
Glucagon
glucagon - outro hormônio produzido no pâncreas - entra em jogo quando o açúcar no sangue cai muito baixa. A liberação desse hormônio aciona o fígado a liberar glicogênio , que traz de açúcar no sangue volta ao normal. Além disso, incentiva o fígado e outras partes do corpo de produzir insulina a partir de proteínas ou outros nutrientes.
Considerações
Se o seu pâncreas não consegue produzir os hormônios acima normalmente, você pode precisar de assistência externa para regular o açúcar no sangue. Isso pode incluir medicamentos , modificações no estilo de vida e seguir um determinado tipo de dieta. Por exemplo, os diabéticos precisam limitar a sua ingestão de carboidratos para um montante determinado por um médico ou nutricionista e limitar certos tipos como açúcares simples de biscoitos e doces .