casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Requisitos Dexa Exame

Um exame DEXA ( por vezes referido como teste DXA ) é um teste feito para medir a densidade dos ossos . Ele é usado especificamente para a densidade mineral óssea (DMO) e é, portanto, utilizada por ortopedia para avaliar a prevalência eo grau de osteoporose. Este nome é a abreviação de Dupla Energia X -ray Absorptiometry . A DEXA é essencialmente um raio- X , que usa técnicas de imagem sofisticadas. Raios são passados ​​sobre áreas que são propensas a ou são afetados pela osteoporose , como os quadris e coluna vertebral e , em alguns casos , as articulações menores, como os pulsos. Um computador que está ligado à máquina de raio X lê a concentração do mineral óssea por estas bandas. Todo o processo não dura mais do que alguns minutos . O teste é realizado como um processo em regime de internamento . A quantidade de radiação que uma pessoa é exposta durante o teste é considerada entre muito baixo e normal. Um médico , como um ortopedista ou ginecologista normalmente decide quando um exame de DEXA é necessário, mas existem algumas situações comuns quando um DEXA é ordenado. Pós Menopausa

Após a menopausa , as mulheres são particularmente propensas à osteoporose. Muitos médicos exigem um exame DEXA em mulheres pós- menopáusicas . Isto é especialmente verdade para as mulheres que estão tentando tomar uma decisão sobre ir em suplementos de estrogênio , como a falta de estrogênio na mulher pós-menopausa é um fator importante em causar osteoporose.
Vulnerabilidade ao osso Problemas

osteoporose é normalmente uma causa e um resultado de ossos enfraquecidos . Se um paciente sofre fraturas ósseas ou outros sintomas que os seus ossos são fracos , como dor óssea ou excesso de dores e fadiga ao fazer atividade física, um médico também pode exigir um exame DEXA ser realizados para determinar se os sintomas da osteoporose estão presentes.

Genetics and Lifestyle

Mulheres e homens que têm estilos de vida sedentários ou que fumam são mais propensos a se tornarem vítimas de osteoporose. Pessoas que sofrem de diabetes ou hipotireoidismo são ligados à osteoporose. Finalmente, as pessoas de ascendência asiática ou caucasiana ou cujos pais ou outros membros da família tinham osteoporose também são propensos à doença. Um exame DEXA pode ser necessária para pacientes que têm esses fatores de risco .