casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Perigos do Procrit

Procrit é um medicamento de prescrição usado para tratar anemia causada por certas condições e tratamentos médicos, incluindo insuficiência renal, HIV e câncer tratados com quimioterapia . Procrit funciona através do aumento de produção da medula óssea de células vermelhas do sangue. Procrit é geralmente administrado como uma injecção por um profissional médico , embora alguns pacientes podem ser ensinados a administrar -se as injeções. Riscos cardíacos

estudos e ensaios clínicos têm demonstrado que Procrit aumenta o risco de sofrer efeitos colaterais graves cardíaca e até mesmo potencialmente fatais, como ataque cardíaco e insuficiência cardíaca. Derrame e coágulos de sangue também são mais prováveis ​​em pessoas que tomam a droga . A melhor maneira de prevenir estas condições de risco de vida é tomar a menor dose possível para tratar a sua doença , e usar a medicação exatamente como prescrito.
Câncer Riscos

pacientes com câncer que fazem Procrit para tratar a anemia também são mais propensos a experimentar o crescimento do tumor do que aqueles que não tomam o medicamento . Estudos também têm mostrado que Procrit pode encurtar a sobrevivência em pessoas com certos tipos de câncer, incluindo o colo do útero, mama, pescoço, cabeça, linfóide e câncer de pulmão não-pequenas células .
Creutzfeldt- Jakob

Porque Procrit contém albumina , há uma possibilidade extremamente rara de desenvolvimento de uma condição neurológica grave chamada doença de Creutzfeldt- Jakob . Embora nenhum caso humano da doença de Creutzfeldt -Jakob já foram ligados ao Procrit , continua a ser uma possibilidade , pois contém albumina.
Tonturas

Procrit pode causar tontura , por isso é melhor ter cuidado ao dirigir ou executar outras tarefas que requeiram concentração até saber como ele irá afetá-lo .
outros efeitos colaterais

outros efeitos colaterais às vezes vividas pelos doentes a tomar Procrit incluem prisão de ventre; náuseas; vômitos; dor de estômago; indigestão; diarréia; tosse; dores de cabeça; congestionamento; dores articulares e musculares; dificuldade para dormir; e dor ou ardor no local da injeção . Nenhum deles é motivo de preocupação , mas devem ser comunicadas ao seu médico se ficarem incômodo.