perda de peso e má absorção , muitas vezes andam de mãos dadas . A perda de peso em pacientes com síndromes de má absorção geralmente resulta de desnutrição de longa data e diarréia crônica. De acordo com o diagnóstico errado , fadiga, anemia e falta de ar também pode sinalizar síndromes de má absorção .
Doenças primárias
síndromes de má absorção pode ser resultado de tanto genética e condições adquiridas. De acordo com o Medscape , doença celíaca e fibrose cística permanecem as causas genéticas mais comuns de má absorção, enquanto a intolerância à lactose e alergias alimentares apresentam as causas mais comuns adquiridas.
Doença Celíaca
doença celíaca é uma condição auto-imune , em que o glúten do trigo provoca danos à vilosidades do intestino delgado , resultando em má absorção de nutrientes vitais ao longo do tempo . De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , a doença celíaca ocorre em uma taxa de 1- em -133 ( cerca de 2 milhões de pessoas) em os EUA
Fibrose Cística
desordem genética que afeta as glândulas do muco , fibrose cística pode causar entupimento dos pulmões e de outros órgãos . De acordo com o Medscape , fibrose cística continua a ser a segunda causa genética mais comum de má absorção, afetando cerca de 8.774 pessoas nos Estados Unidos
Complicações
Condições como osteoporose pode resultar de deficiências de nutrientes simples , como cálcio , enquanto as complicações não-específicos , como perda de peso pode ocorrer como resultado da desnutrição geral. Anemia , deficiência de crescimento e perda de peso estão entre as possíveis complicações da má absorção.