A placenta é um órgão que se prende à parede do útero e para o feto através do cordão umbilical durante a gravidez. Ele permite a troca de sangue , nutrientes e resíduos de produtos entre a mãe eo feto. A placenta é expelida juntamente com as membranas fetais após o nascimento.
Twins e placentas
UCSF relata que 70 por cento dos gêmeos idênticos compartilham uma placenta , cada um ligado por umbilical separado cabos . O ideal é que os nutrientes e sangue fluindo da mãe para os gêmeos dividem de forma igual.
STT
Aproximadamente 10 a 15 por cento de gêmeos partilham uma placenta desenvolver STT quando uma artéria de um feto atribui à placenta e equivocadamente envia seu oxigênio e nutrientes de volta para o outro gêmeo "errado" .
Significado
o gêmeo perder nutrientes e sangue não tem combustível para o crescimento adequado. Sistemas de órgãos começam a se desligar ou não conseguem desenvolver . O gêmeo recebendo os nutrientes extras e sangue podem desenvolver insuficiência cardíaca , inchaço dos tecidos moles ( hidropisia ) e outras questões que levam à morte
Cirurgia Endoscópica Laser
Com este tratamento , os médicos tentam parar a transfusão de anormal. O alvo é o gêmeo de receber muito sangue. O cirurgião usa uma pequena fibra óptica escopo /câmera inserido através da parede abdominal e do útero da mãe para procurar o site transfusão. Uma vez identificado, ele corta o navio de conexão com um laser ligado ao escopo.
Outras considerações
De acordo com o Hospital Infantil de Boston , a detecção precoce através de ultra-som é vital na discernir a melhor opção de tratamento para STT .