maioria das marcas de desinfetantes para as mãos , o ingrediente ativo é o álcool. A maioria dos desinfetantes tem álcool em proporção elevada , superior a 60 por cento, para torná-los mais eficazes para matar as bactérias . Embora o excesso de álcool mata as bactérias em grandes números , não penetram na pele e atingir as suas camadas internas . Assim , ele pode não ser capaz de remover completamente todas as bactérias , e algumas das bactérias mais resistentes tendem a ser aqueles que sobreviveram . Em segundo lugar, o álcool não mata a bactéria comum , E coli , que é um dos hospedeiros primários para uma série de doenças relacionadas ao sistema digestivo . Como resultado, as pessoas que usam desinfetantes para as mãos no lugar de água e sabão e acreditam que o desinfetante limpa totalmente as mãos podem estar em risco de infecção causada pela bactéria que o desinfetante não afetam.
irritação
desinfetantes à base de álcool pode causar alguma irritação e efeitos colaterais potenciais aqueles que os utilizam excessivamente ou que são propensas a uma reação. Para muitas pessoas, a irritação é limitada a sua pele fique seca , mas de acordo com a Notícia da Saúde Natural, aqueles que são sensíveis aos desinfetantes pode sentir tonturas , rubor, dores de cabeça , náuseas, vômitos , depressão e condições tão extremas como coma. Quando o ingrediente activo , álcool isopropílico , mistura-se com o triclosan , a combinação pode ser letal . Quando adicionado à água e visto sob luz ultra- violeta; esta mistura foi visto a ser ricos em dioxina clorada . Este, por sua vez, produz grandes quantidades de clorofórmio , um agente cancerígeno em potencial. Triclosan também é conhecido por ser um terreno fértil para muitas bactérias que são resistentes aos medicamentos . Ironicamente , esta substância também pode matar as bactérias boas na pele que protegê-lo contra algumas infecções .
Potencial de abuso
Desde desinfetantes para as mãos contêm níveis muito elevados de álcool , há um perigo de que os desinfetantes pode ser consumida. Stanford Wellsphere relata que o consumo de um desinfetante para as mãos pode ser extremamente perigoso . Apenas a 200 ml de isopropanol pode sufocar o sistema nervoso central e do coração. Stanford Wellsphere afirmou que não houve pelo menos duas contas de consumo : um presidiário que se tornou " maluco " depois de beber Purell , e uma mulher de 43 anos que experimentaram dores no peito depois de água misturada com desinfetante para as mãos de beber.