Um aumento do nível de cortisol no sangue resulta na diminuição do funcionamento do sistema imunitário, o que prejudica a capacidade do corpo para lutar contra as doenças e infecções . Esta disfunção da resposta imune torna a pessoa mais propensa a desenvolver úlceras e infecções.
Distúrbios da pele
problemas de pele são um sintoma comum de níveis de cortisol elevados.
Muitos tipos diferentes de doenças de pele , incluindo acne e estrias linhas, pode ocorrer devido a níveis de cortisol elevados. Estes podem ocorrer em qualquer área da pele , incluindo o tronco , pernas e braços . A pele pode também tornar-se mais fino e mais suscetíveis a contusões.
Fraqueza muscular e ossos quebrados
níveis de cortisol aumentaram podem contribuir para fraturas ósseas.
Altos níveis de cortisol no sangue podem enfraquecer os músculos , às vezes levando a problemas desperdício muscular e mobilidade. Os ossos também podem enfraquecer , levando a um aumento da probabilidade de fratura.
Obesidade e gordura Acumulação
Obesidade pode resultar de altos níveis de cortisol.
Se os níveis de cortisol permanecem elevados durante um período prolongado de tempo , o paciente pode desenvolver obesidade e acumulação de gordura desigual . Depósitos de gordura pode se acumular na parte superior das costas , pescoço e região abdominal , enquanto os braços e as pernas permanecem delgado . Essa condição aumenta o colesterol no sangue (LDL ) , tornando a pessoa mais suscetível a ataques cardíacos e derrames .
Diminuição na capacidade cognitiva
A depressão é um sintoma de níveis de cortisol elevados. capacidade
cognitiva pode diminuir em indivíduos com níveis de cortisol e pode fazer a pessoa mais propensa a problemas emocionais e de saúde mental , tais como paranóia, ansiedade e depressão.