ADN humano absorve determinada espectros de luz UV , o que pode causar interrupções na mesma. Não só isso pode criar uma variedade de problemas de saúde se o seu DNA não está mais funcionando e replicar corretamente, mas durante o curso de reparos células podem começar a se replicar de forma out-of -control , iniciando um crescimento canceroso . Estas quebras de DNA também pode interferir com a função imunológica, a visão eo desenvolvimento de cataratas como um indivíduo envelhece .
Pele danos e queimaduras
luz UV pode queimá-lo , mesmo se você está atrás de um copo ou cobertura de plástico . Muitas pessoas ignoram o potencial de queimaduras relacionadas com UV em ambientes de laboratório , pois as luzes, que muitas vezes são usados para ajudar a conter a contaminação biológica ou manter instrumentos estéril , não parecem particularmente brilhante . No entanto, se você estiver trabalhando em uma área que está exposta a essas luzes você deve ter um escudo especificamente projetada para protegê-lo . Os raios UV também pode acelerar drasticamente o processo de envelhecimento da pele. Eles torná-lo mais propenso a rasgar e danos, o que pode causar rugas e um efeito resistido que torna a pele dura e menos capaz de reter a umidade. Mesmo que os raios UV não causam câncer de pele , eles ainda acelerar o desenvolvimento de manchas solares e manchas da idade.
O Câncer Ligação
É do conhecimento comum que absorve os raios UV do sol enquanto bronzeamento tem uma ligação direta com o desenvolvimento de melanoma , que é o câncer de pele , a principal causa de morte por doença de pele, de acordo com a Saúde direito . No entanto , as células cancerosas da pele também pode se espalhar para outras células e órgãos por todo o corpo , resultando em tumores malignos longe do local da exposição inicial aos raios UV.