Mesmo casos leves de sobrecarga de ferro pode provocar danos em órgãos vitais e aumentar os riscos de desenvolver uma série de doenças , incluindo insuficiência cardíaca , ataque cardíaco, câncer de fígado , artrite e diabetes, de acordo com o Distúrbios ferro Institute .
genética Causas
Normalmente, o organismo controla a absorção de ferro através das ações de uma série de genes , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . O Disorders Institute Ferro cita condições genéticas que levam à sobrecarga de ferro que incluem hemocromatose, talassemia , anemia falciforme e certas deficiências enzimáticas .
Causas não- genéticas
não causas genéticas incluem altos níveis de suplementação de ferro e transfusões sanguíneas repetidas, observa os Transtornos ferro Instituto.
sintomas
O CDC e os Transtornos de ferro Instituto citar possíveis sintomas de sobrecarga de ferro que incluem dor nas articulações ou abdominal , fadiga, perda de cabelo, impotência , infertilidade, açúcar no sangue elevados , depressão, perda de peso, fraqueza e início precoce da menopausa .
Tratamentos
tratamento da sobrecarga de ferro requer uma redução do teor de ferro no sangue, relata os Transtornos ferro Instituto. Métodos de redução incluem drenagem de sangue, doação de sangue e quelação (remoção químico) de ferro no sangue.