casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Terminologia médica para uma ressaca

Quando você bebe muito álcool, você corre o risco de uma ressaca na manhã - qualquer pessoa que tenha consumido álcool em excesso sabe disso. No entanto, especialistas em medicina - incluindo pesquisadores da prestigiada Clínica Mayo - estudar cuidadosamente este fenômeno bebedor e fornecer terminologia médica específica para todas as coisas ressaca - relacionados. Examinando o que os especialistas têm a dizer sobre a ressaca é vital para a compreensão - e evitar - esta condição médica desagradável. História

Ressaca têm sido objeto de nota para os pesquisadores médicos desde os tempos antigos , dizem os drs . Robert Swift e Dena Davidson. Segmentos do Antigo Testamento , os escritos dos antigos gregos e até mesmo os hieróglifos dos antigos egípcios relatam os problemas médicos de ressacas. Estudioso britânico William Hickey, relatório Swift e Davidson, escreveu em 1768 que ele acordou com " cabeça doendo horrivelmente , dores de natureza violenta em cada membro , e doença mortal no estômago", devido a uma noite anterior de bebedeira .

Identificação

A Clínica Mayo identifica medicamente uma ressaca como "um conjunto de sinais e sintomas desagradáveis ​​que podem se desenvolver após a ingestão de álcool em excesso. " Estes surgem depois que os níveis elevados de álcool no sangue chegar a zero - geralmente na parte da manhã , após o sono. Embora o mundo da medicina está repleta de jargões muitas vezes ininteligível e terminologia , os médicos especialistas , como os da Clínica Mayo ainda usam o termo " ressaca" para definir a condição medicamente como um todo.

características

as características desagradáveis ​​de um aumento de ressaca em número e gravidade , com a quantidade de álcool foi consumido na noite anterior. Os sintomas físicos de uma ressaca são clinicamente definido por Swift e Davidson como dor de cabeça, aumento da sensibilidade à luz , dores musculares, vermelhidão dos olhos e sede. Depressão, irritabilidade, problemas de humor e ansiedade se manifestam como sintomas mentais que são características comuns da ressaca .

Efeitos

efeitos de uma ressaca pode aumentar em intensidade devido a vários fatores medicamente reconhecidos , afirma a Clínica Mayo. Beber com o estômago vazio provoca mais álcool para ser absorvida durante o período de consumo , intensificando os sintomas da ressaca posteriores. O tabagismo está ligado a causar ressacas mais desagradáveis ​​, assim como bebidas alcoólicas de cor mais escura , uma vez que eles contêm produtos químicos medicamente denominado " congêneres ", que adicionam sabor e coloração ao álcool. Congêneres , diz a Clínica Mayo, fazer os sintomas da ressaca pior.
Prevenção /solução

Embora a medida preventiva mais eficaz de tomar contra a ressaca é simplesmente não beber ou beber com moderação ( duas doses ou menos em uma noite ) , a comunidade médica fornece alguns conselhos de especialistas sobre a redução das misérias de uma ressaca . Por um lado, evitar beber durante uma ressaca para aliviar os sintomas - o tratamento " cabelo do cão " só vai piorar a situação, afirma a Clínica Mayo. Sono extra também irá ajudar o corpo a se recuperar de uma ressaca , como vai beber muita água e suco de frutas para repor os líquidos corporais perdidos do efeito desidratante do álcool.