inflamação da bainha dos nervos pode causar dor nos olhos . A dor geralmente é pior com o movimento dos olhos e está no seu pior dentro de uma semana do início . A dor geralmente se resolve por si só dentro de alguns dias . Os pacientes também podem experimentar a perda da visão ou notar alterações de visão em um ou ambos os olhos. A perda de visão geralmente se desenvolve ao longo de um período de dias ou semanas , e pode ser pior com calor ou de exercício . Na maioria dos casos a perda de visão é temporário. A doença também pode afetar a visão de cores , e as cores podem parecer desbotada ou menos vivas do que o habitual .
Sinais e Sintomas da mielite
Tal como acontece com a forma ótica desta doença, os pacientes podem sentir dor nas costas ou no pescoço , ao longo do caminho da inflamação. Eles também podem ter dores de cabeça e dores ao longo dos braços, pernas e ao redor do abdômen. Em casos de mielite transversa , em que a inflamação se desloca através da medula espinal , doentes pode observar uma sensibilidade extrema a sensações tácteis , como o toque de vestuário ou de temperatura . Outros podem sentir dormência, formigamento ou queimação abaixo da área afetada da medula espinhal. Pode haver fraqueza nos braços ou pernas, levando a espasmos musculares, queda do pé e uma sensação de peso nos membros. Os casos graves pode levar à paralisia. Se os nervos do intestino e da bexiga são afetados , pode haver problemas com incontinência urinária, dificuldade para urinar ou constipação.
Sinais e sintomas da doença de Devic Versus Esclerose Múltipla
os sintomas da doença de Devic podem ser semelhantes aos estágios iniciais de esclerose múltipla ( MS ) . No entanto , existem algumas diferenças entre os dois . Doença de Devic afeta apenas os nervos da coluna e óptica enquanto MS também afeta o cérebro . Ataques de Devic tendem a ser mais freqüente e grave do que chamas de MS. Em imagens de ressonância magnética do cérebro , o cérebro aparece geralmente normal em pacientes com Devic do tempo MS mostra áreas de inflamação . Em exames de ressonância magnética da coluna vertebral , a coluna mostra geralmente maiores áreas de inflamação com Devic do que com MS . O fluido espinhal de pessoas com Devic de não costuma mostrar o nível típico de anticorpos encontrados em pacientes com EM.