maioria das pessoas não sabem que têm hepatite C, especialmente se eles não estão a apresentar qualquer sintoma de doença. De acordo com pesquisadores para Genentech, cerca de 80 por cento das pessoas com a doença não apresentam quaisquer sintomas e não sabem que estão infectadas.
Hepatite C contra HIV
Muitas pessoas pensam que a probabilidade de contrair a hepatite C é muito menos do que o HIV. Mas atualmente , a hepatite C afeta quatro vezes mais pessoas do que o HIV , de acordo com a Genentech .
Tratamento
vez que a hepatite C é uma condição ao longo da vida crônica , algumas pessoas acreditam que não importa quando se iniciar o tratamento . Mas se o paciente iniciar o tratamento antes que haja qualquer dano ao fígado , eles podem obter melhores resultados. O tratamento pode ser muito difícil de suportar e, geralmente, tem a duração de um ano , por isso é melhor consultar um especialista em fígado para descobrir se você deve procurar tratamento imediato.
Uso de Drogas
ao contrário da crença popular, os que usam drogas intravenosas regularmente não são os únicos que estão em risco para a hepatite C. Mesmo que você tenha usado drogas IV apenas uma ou duas vezes , ou se foi há muitos anos , ainda são em maior risco de ter a doença do que alguém que nunca usou drogas IV .
fontes de infecção
Você não tem que se envolver em comportamentos de risco ou promíscuo para desenvolver hepatite C. Pesquisadores para Genentech alegação de que 30 por cento das pessoas que têm hepatite C não sei como eles conseguiram isso . A doença é contraída principalmente através do contato direto de sangue com sangue com uma pessoa infectada , como através de agulhas compartilhadas ou a partir de uma transfusão de sangue que você tem há muitos anos, antes de os bancos de sangue passaram completamente triagem de sangue doado.