acordo com Drugs.com , o uso de Micardis durante a gravidez é extremamente perigoso . Embora prejudicial se tomado em qualquer ponto durante a gravidez, Micardis é especialmente perigoso se tomado no segundo ou terceiro trimestre. Você corre o risco de ferir o bebê ou até mesmo matá-lo . Se você descobrir que está grávida enquanto tomar Micadis , é importante interromper o uso imediatamente e fale com o seu médico. Micardis também pode passar para o leite materno e prejudicar seu bebê , assim que as mães que amamentam não devem tomar a droga também.
Efeitos Colaterais
comuns , efeitos colaterais menores de tomar Micardis incluem congestão , tosse e fadiga. Algumas pessoas vão sentir dores nas costas e desconforto abdominal. Micardis pode também aumentar a transpiração. Efeitos colaterais mais graves incluem tonturas, dor no peito, problemas com a micção , inchaço nas extremidades e uma falta de ar. Se você está tendo quaisquer efeitos secundários , contacte o seu médico. Como todos os medicamentos , também é possível ter uma reação alérgica a Micardis . Os sintomas incluem urticária e inchaço na face, língua e garganta.
Interações e Perigos
De acordo com Drugs.com , pessoas tomando um diurético ou digoxina deve não tomar Micardis . Antes de iniciar qualquer medicamento , é importante conversar com seu médico sobre quaisquer vitaminas e ervas que você tomar para se certificar de que é seguro continuar o uso.
Em alguns casos extremamente raros, Micardis foi conhecido por causar a ruptura tecido no sistema esquelético, o que faz com que a insuficiência renal . Se você estiver enfrentando qualquer dor muscular , febre ou urina de cor escura , enquanto tomar Micardis , contacte o seu médico imediatamente.