casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

EDTA é prejudicial

? EDTA ( ácido etilenodiaminotetracético ), é o nome genérico para um grupo de produtos concebidos para quelar ( ligar) de substâncias nocivas no sangue e removê-los do corpo . O uso destes produtos apresenta vários riscos de saúde . Fatos

Os médicos podem usar duas formas distintas de EDTA , de acordo com os EUA Food and Drug Administration (FDA). Edetato dissódico de cálcio ( cálcio dissódico Versenate ) é utilizado para tratar casos de envenenamento com chumbo e outros metais pesados ​​, enquanto que o edetato dissódico ( Endrate ) é usado para o tratamento de casos de excesso de cálcio no sangue ( hipercalcemia ), e problemas do coração relacionadas com a digitalis .

potenciais riscos

a American Heart Association cita riscos potenciais do uso de EDTA para incluir uma forma de insuficiência renal chamado necrose tuberculosa renal , bem como a pressão arterial baixa, parada respiratória , choque , depressão da medula óssea e irregularidades no batimento cardíaco .
EDTA uso indevido

O FDA observa que as duas formas de EDTA têm diferentes usos e efeitos . Semelhanças em nomes de medicamentos pode levar os médicos a usar a forma errada de EDTA em uma dada situação de tratamento.

Uso indevido Outcomes

Usando a forma errada de EDTA pode provocar graves conseqüências , incluindo a morte , de acordo com a FDA .

Considerações

Principais reações adversas a edetato dissódico tipicamente manifesto dentro de minutos a horas após o uso , observa o FDA . Reações fora desse prazo não costumam ocorrer.