As partículas em fibra de vidro pode irritar muito a pele ao contato entre as pessoas que são sensíveis a ele. Os sintomas mais comuns associados são vermelhidão , coceira, ea possível formação de uma erupção cutânea. Fiberglass tem muitas partículas finas no mesmo, e estes podem formigar a pele quando o material está sendo tratado , bem como uma lasca. É melhor lidar com fibra de vidro com luvas , para evitar qualquer exposição prolongada. Se a pele fica irritada , lave-o bem com água o mais rápido possível .
Irritação dos olhos
Fiberglass pode irritar os olhos da mesma forma como o faz a pele . Os olhos podem começar a molhar , desligue coceira e vermelho, e inchaço grave pode resultar. Visão pode ser adversamente afetados também. Óculos de segurança podem ajudar a evitar que isso aconteça , além de trabalhar em uma área bem ventilada para que as partículas de fibra de vidro pode ser disperso em correntes de ar . Se um ou ambos os olhos começam a mostrar irritação , eles devem ser lavados com água imediatamente.
Asma
pequenas partículas de fibra de vidro pode flutuar no ar e ser inaladas para os pulmões . Embora o risco de cancro e de outras condições relacionadas com a fibra de vidro de manuseamento foram debatidos , não há dúvida de que a asma e outros problemas respiratórios podem resultar da exposição . Irritação gástrica também pode resultar se qualquer uma das fibras são inadvertidamente ingerido. Usando uma máscara de pó e trabalhar em uma área ventilada pode ajudar a limitar este risco. Se você começar a ter problemas de respiração durante o trabalho com fibra de vidro, passar para o ar fresco o mais rápido possível .