Porque fisioterapia é muitas vezes fundamental para ajudar uma criança com paralisia cerebral maximizar o seu potencial físico , o tratamento geralmente começa imediatamente após o diagnóstico. Mesmo desde cedo um fisioterapeuta pode trabalhar com uma criança com paralisia cerebral para desenvolver músculos e ensinar a criança formas mais eficazes para equilibrar e mover. Quantas vezes uma pessoa vai precisar de ver um fisioterapeuta depende da gravidade da deficiência . O tratamento geralmente continua por vários anos.
Benefícios
fisioterapeutas também trabalham com pacientes para evitar problemas no sistema músculo-esquelético e contraturas musculares , o que provoca grandes músculos para se tornar forte e rígida e fixa em uma posição não natural . Em alguns casos, o fisioterapeuta pode recomendar chaves , talas ou outros dispositivos para ajudar a maximizar o movimento e desenvolvimento físico de uma criança.
Terapia Actividades
As atividades e exerce seus usos fisioterapeuta depende da gravidade da paralisia cerebral e limitações físicas da criança. Por exemplo , os terapeutas podem trabalhar com os pacientes para ensiná-los a andar ou ficar por conta própria. Nos casos em que a mobilidade é limitada , eles podem trabalhar com os pacientes para ensiná-los como usar corretamente uma cadeira de rodas . Muitas vezes os terapeutas também irá trabalhar com pacientes em exercícios destinados a melhorar a amplitude de movimento e evitar problemas musculares. Muitos fisioterapeutas projetar seus exercícios para ser divertido para as crianças para mantê-los ativos e engajados na terapia.