A glândula supra-renal consiste da medula adrenal , a parte interior que produz adrenalina e dopamina , e a porção externa chamada de córtex adrenal . O córtex faz três hormônios , o cortisol , aldolsterone e dehidroepiandrosterona , e controla o metabolismo , equilíbrio eletrolítico e hormônios sexuais .
Adrenocortical Adenoma
Adenoma responde por 99 por cento de toda adrenal glândula tumores , de acordo com a Sociedade Americana de Oncologia Clínica. Adenoma adrenocortical é um tumor benigno córtex adrenal; que normalmente não causa sintomas e geralmente não requer tratamento .
adrenocortical Carcinoma
O carcinoma adrenocortical é um tumor canceroso extremamente raro , que os relatórios ASC afeta aproximadamente entre quatro a 12 pessoas em um milhão. Este tumor adrenal pode se espalhar para órgãos próximos e pode fazer com que o córtex adrenal a produzir hormônios em excesso. Os médicos podem tratar o carcinoma adrenocortical em praticamente todas as etapas.
Sintomas
Os sintomas de um tumor adrenal incluem uma mudança inexplicável de peso, dores de cabeça, diminuição da pressão arterial , dor abdominal, mudança na libido , acne, excesso de pêlos faciais ou corporais , ansiedade, palpitações cardíacas e fraqueza muscular.
Tratamento
tumores adenoma pequenas causando nenhum sintoma simplesmente ser observado com nenhuma cirurgia . Cirurgiões realizar a remoção laparoscópica de tumores menores que 10 mm. Carcinoma pode exigir cirurgia aberta. Como último recurso , a remoção laparoscópica de ambas as glândulas supra-renais ocorre quando a doença de Cushing ou feocromocitoma (tumor da medula supra-renal) está presente.