O procedimento é não-invasivo . Isto significa que o paciente é mais confortável ao longo dela. O processo também é indolor e , portanto, pode ser utilizado como uma forma alternativa de injectar se um indivíduo é extremamente medo de agulhas . Embora houvesse problemas no passado com queimaduras de choque , esses problemas foram resolvidos. Uma vez que a invenção do design de eléctrodo avançada e a corrente modulada , o risco de queimaduras de choque é inexistente . Na verdade , os estudos mostram que a exposição a correntes eléctricas leves têm efeitos positivos e terapêuticos . Além de ser menos doloroso e menos invasiva , o processo é mais segura porque elimina o perigo potencial de infecção ou danos que podem ser causados pela inserção de uma agulha .
Redução do perigo de Infecção
não existe também qualquer perigo de infecção devido a um bolo de fluido . Isto é porque existe uma elevada concentração local do fármaco , e a distribuição do medicamento por todo o corpo é mínima . Níveis mais baixos de a injecção de entrar realmente na concentração sistemática de circulação . Assim , você sente efeitos colaterais reduzidos de certas drogas , porque eles não são sistemicamente concentrado. Além disso , a dosagem pode ser facilmente controlada por meio da corrente eléctrica para injectar o medicamento em uma de sangue . Através de iontoforese, uma injeção extremamente precisa e localizada pode ser dada.
Mais fácil
Dependendo de onde a injeção tem que ser dado , iontoforese também oferece um fácil maneira de dar a injecção , em comparação com uma injecção de agulha . Por exemplo , no tecido das articulações do tarso distal ou no tecido em torno do casco de um cavalo , a iontoforese é um método mais fácil de injecção do que usando uma agulha . Assim , o medicamento continua a ser injectado na área adequadamente correcta , e que era um processo muito mais fácil . Para estas áreas do corpo ou áreas de um animal, a iontoforese é uma opção mais eficiente.
Tratamento para a transpiração excessiva
Ionthophoresis também pode ser usado para tratar a transpiração excessiva bloqueando temporariamente glândulas sudoríparas . De acordo com Medline Além disso, este procedimento foi realizada como um tratamento eficaz para controlar a transpiração indesejável desde a década de 1950 . O procedimento envolve a colocação da área - na maioria das vezes as mãos, pés e axilas - em água . Uma pequena corrente elétrica é então passada para a água e aumentar gradualmente até que você começa a sentir um leve formigamento na pele. Enquanto os médicos não têm certeza exatamente como isso retarda ou impede a transpiração , a maioria acredita que ele funciona através do bloqueio das glândulas sudoríparas.