Muitas vezes um sinal precoce da doença de Addison é o cão que não é muito justo . Não há nada específico o proprietário pode apontar, mas o cão não está agindo como ele mesmo - ele está cansado , não tem interesse em coisas que costumavam excitá-lo e parece deprimido. O cão pode recuperar-se temporariamente, mas depois de um tempo a apatia retorna . O veterinário pode determinar se Addison é o culpado por testes para eletrólitos para a doença de Addison primária, enquanto as versões secundárias e atípicas responder ao teste de ACTH. Neste exame de sangue, os níveis de cortisol são medidos. O cão é então injectado com uma hormona que produz o cortisol . Um outro teste de sangue é tirada uma hora mais tarde . Se a medida de cortisol é o hormônio baixa e faz pouco para estimulá-lo , a doença de Addison é o diagnóstico .
Dor e fraqueza muscular
Outro sinal de doença de Addison é intermitente dor e fraqueza muscular. O cão pode tremer ou tremer. Em cães de meia -idade , esta é muitas vezes confundida como o aparecimento de artrite . Se um cão é subitamente relutante em subir escadas , ou no carro, ou em uma cadeira , observá-lo com cuidado. Se os sintomas desaparecem depois reaparecer algumas semanas mais tarde , uma visita ao veterinário pode estar em ordem .
Falta de apetite /Aumento da sede
Vômitos e diarréia são sinais da doença de Addison, mas os proprietários do cão responsável tomar seu animal ao veterinário, se essa atividade continuar por mais do que um curto período de tempo . Mais sutil é a falta de apetite ou aumento da sede , os sintomas que vêm e vão . Se o cão normalmente tem um apetite robusto e não quer comer , consulte um veterinário. O enjoado para comer é mais problemática , mas tome nota dos hábitos alimentares do cão. O aumento do consumo de água e consequente aumento da produção de urina é sintoma de várias doenças , incluindo insuficiência renal, de modo que qualquer cão exibindo este comportamento deve ter um veterinário check-up.