Durante a perimenopausa , a produção normal do corpo de estrogênio e progesterona flutua. Esses hormônios causam o revestimento do útero para engrossar para que os nutrientes do corpo pode alimentar um ovo fertilizado. Desde que as mulheres ainda podem ovular durante a perimenopausa , o forro vai continuar a engrossar com o aumento da produção de hormônios , especialmente em mulheres que estão continuando o controle da natalidade hormonal.
Menstruação irregular
Mulheres o aumento da experiência irregularidade no ciclo menstrual devido a flutuações hormonais. Quando os períodos ou manchas ocorrem com freqüência, o revestimento do útero continua a ser fino, e os períodos são geralmente leve . Depois de um longo período sem sangramento menstrual , no entanto , o revestimento do útero continua a engrossar . Esse acúmulo resulta em prolongados períodos anormalmente pesados ou de longa duração.
Revestimento uterino Anormalidades
Miomas são tumores não cancerosos que podem acumular-se ou em torno do útero e pode causar sangramento extraordinariamente pesado. Estes , tecidos fibrosos densos são alimentadas por células do sangue e pode variar em tamanho de tumores microscópicos para tão grande como um feto de 5 meses . Miomas uterinos submucosos crescer ao longo do endométrio e projetam-se para o interior , engrossando o revestimento do útero , como resultado. Embora a causa exata do desenvolvimento dos miomas é desconhecida , a maioria dos profissionais de saúde acreditam que eles são estimulados pelo estrogênio picos , que ocorrem com freqüência durante a perimenopausa ou terapia hormonal tratamentos.
Outras alterações incluem o desenvolvimento de pólipos , também chamado de hiperplasia , que é simplesmente um crescimento excessivo do revestimento do útero .
Gravidez
Embora as chances de concepção são drasticamente reduzidos durante a perimenopausa , as mulheres ainda podem engravidar durante a ovulação nesta transição período. O espessamento do endométrio pode ocorrer devido à gravidez; sangramento vaginal pode, portanto, ocorrer normalmente , como um sinal de potencial aborto espontâneo ou como resultado de uma gravidez ectópica ( um óvulo fertilizado , que não saiu da trompa de Falópio ) .