Com edema depressivo , se a pressão é aplicada para a área inchada, um recorte irá aparecer e permanecer por cerca de cinco segundos. Isso é mais perceptível se você usar roupas apertadas , como meias ou roupas íntimas que vai deixar um recuo visível quando removido. Com edema não- corrosão , um recuo pode aparecer por apenas um segundo ou dois, ou não em todos. Sua roupa pode sentir-se subitamente mais apertado do que o normal, ou nos membros afetados podem olhar inchado . Isso também pode ser um indicativo de um distúrbio do sistema linfático ou hipertireoidismo, onde inchaço desenvolve um pouco acima da canela.
Edema em Mulheres
Edema é muito comum durante a gravidez, especialmente no trimestre final. Uma mulher grávida tende a reter mais líquidos, o que muitas vezes se instala nas mãos, pés e pernas. Inchamento excessivo e rápida dos pés também podem ser um sinal de pré-eclampsia ou toxemia . Esta doença relacionada com a gravidez raramente ocorre . Se ele se desenvolver, você deve informar o seu médico imediatamente. Edema ocorre com freqüência durante o ciclo menstrual regular por causa das mudanças hormonais que ocorrem no corpo.
Coração, rim e fígado Problemas
relacionado - renal crônica
doenças podem causar edema das pernas . Quando os rins são incapazes de processar e eliminar toxinas e líquidos em excesso do corpo , essas substâncias se reúnem em lugares diferentes no corpo, sendo as mais comuns as pernas. Um dos sintomas de insuficiência cardíaca congestiva é a acumulação de líquido nas pernas, bem como a área abdominal . A cirrose hepática também pode causar edema das pernas.
Sintomas gerais
Edema pode desenvolver se uma pessoa tem sentado por um longo período de tempo. Isso acontece com freqüência durante os voos transatlânticos . Edema também se manifesta como um efeito colateral de outras condições , tais como queimaduras , desnutrição e infecção óssea . Muito raramente, os testes de diagnóstico , tais como a venografia , pode causar edema. Além disso, medicamentos à base de hormonais , como o estrogênio , e não-esteróides podem causar edema.