casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Fatores de Risco com tubos de alimentação

Um tubo de alimentação é uma intervenção médica projetado para fornecer suplementos nutricionais para indivíduos que não conseguem engolir , têm dificuldade em engolir, fadiga experiência ao comer ou sufocar facilmente. Condições que podem contribuir para a incapacidade de uma pessoa a comer normalmente incluem o câncer , acidente vascular cerebral , doenças neurológicas , tratamento de radiação e parto prematuro , só para citar alguns. Uma vez que estas condições de prejudicar a capacidade de engolir, é imperativo que um tubo de alimentação é colocada corretamente para evitar complicações. Tipos de tubos de alimentação

Existem várias opções de alimentação do tubo disponíveis quando o tempo é necessário para a assistência nutricional. As sondas podem ser temporárias ou permanentes. Tubos nasais são geralmente de curto prazo, enquanto os tubos de longo prazo são inseridos diretamente no pescoço, estômago ou abdômen. Dependendo do tipo de tubo inserido , alguns tubos de alimentação exigem inserção cirúrgica , tal como com a gastrostomia (tubo no estômago) ou jejunostomia (tubo no intestino delgado. ),
Aspiração
tubos

alimentação são indicados para pessoas que já estão tendo dificuldades de deglutição e /ou asfixia, por isso, eles devem ser cuidadosamente inserido, devidamente acompanhados , e dado o cuidado meticuloso. Colocação inadequada pode levar a uma variedade de complicações uma das quais pode ser fatal : . Aspiração

aspiração ocorre quando o material estranho, como conteúdo de alimentos, de bebidas , de saliva ou de estômago é inalada para os pulmões. Esta substância estranha introduz elementos anormais no sistema respiratório delicado fazendo com que os pulmões para responder com uma resposta imune chamada pneumonia , também conhecido como aspiração pneumonia.Along com a garantia de colocação correta do tubo de alimentação, medidas adicionais podem ser postas em prática para minimizar a chance de aspiração. Essas ações envolvem cuidadosamente medir o quanto o paciente está digerindo para evitar o excesso de alimentação e manter a cabeceira da cama em ou acima de 30 graus.
Perfurado esôfago ou estômago

ao inserir um tubo de alimentação pelo nariz , a complicação rara, mas potencialmente fatal de perfurar o esôfago ou estômago podem ocorrer. Esta é uma preocupação especial ao inserir tubos de alimentação em prematuros devido a suas estruturas digestivos delicados. Inserção cuidadosa por profissionais treinados juntamente com monitorização cuidadosa após a inserção ajudará a minimizar tais complicações.
Nariz sangrento

A mucosa nasal é bastante delicada e facilmente irritável . A inserção de um tubo de alimentação empresa pode inflamar o nariz ea garganta , causando sangramento e desconforto. Por esta razão , os tubos nasais são recomendados como únicas opções de curto prazo . A remoção tão rapidamente quanto possível é a prioridade , mesmo se for necessária a colocação de um tubo mais permanente para o estômago ou intestinos . Riscos de sangramento associado com tubos de alimentação nasal são particularmente preocupantes em pacientes com distúrbios hemorrágicos . A monitorização cuidadosa para o sangramento é uma necessidade em tais casos.
Obstrução Nasal Respirar

Não importa a idade do paciente, tubos de alimentação nasal pode obstruir a respiração passagens a uma variedade de graus variando de menor a significativa . Enquanto um adulto que está com falta de ar pode se sentir ansioso com um tubo de alimentação bloqueando uma passagem nasal , a depleção significativa de oxigênio é uma grande preocupação em recém-nascidos com muito menor anatomia. Como a nova e potencialmente fraco infantil funciona a respiração em torno da obstrução nasal , o que podem , eventualmente, pneu para o ponto de aflição respiratória . Um tubo de via oral podem ser passadas através da boca da criança , mas o risco de se enrolando na boca ou na criação de respirações lentas de estimulação do nervo vagai é uma ameaça constante . Mais uma vez o pessoal treinados são fundamentais para a administração segura de suplementos nutricionais por meio de um tubo de alimentação.
Verificar a colocação correta

Existem diferentes maneiras para verificar se há a colocação correta , uma vez por alimentação é inserido do tubo . Um detector de dióxido de carbono pode ser colocado na abertura de um tubo inserido para detectar o CO2 , o que indica um posicionamento nos pulmões . O cuidador também pode tentar puxar o líquido do tubo de alimentação. Se o fluido é obtido que pode ser verificado por um pH ácido , o que aponta para a colocação adequada no estômago . Isso, no entanto , ainda não há garantia . A única maneira de começar a alimentação por tubo , com a garantia do tubo é no estômago e pulmões não é através de uma radiografia de tórax . Esta é a forma mais comum e conclusiva para assegurar uma alimentação pode começar sem prejuízo para o paciente .