As pessoas infectadas com tuberculose intestinal pode ter cólicas abdominais no lado direito do estômago. Cólicas abdominais acontecer quando os músculos do abdômen contrato . Cólicas abdominais pode afetar outros órgãos próximos , como os intestinos, aorta , pâncreas , rim e do apêndice. Também pode haver algum inchaço no abdômen , o que pode ser confundido com o câncer. A dor no abdômen está presente como a tuberculose viaja dos pulmões e chega ao intestino através da corrente sanguínea . A melhor maneira de diagnosticar a tuberculose intestinal é fazer um teste de biópsia ou obter uma endoscopia . Tuberculose intestinal pode causar a formação de fístula , perfurações e abscessos nos intestinos do paciente.
Perda de Peso
Pacientes que têm experiência intestinal tuberculose uma perda de peso significativa. Isso ocorre porque a maioria das pessoas que sofrem de tuberculose intestinal não tem um apetite ou têm dificuldade de ingerir comida . A perda de peso normalmente acontece quando o paciente está doente por um tempo. Pessoas que apenas contraíram a doença pode não apresentar sintomas externos no início, mas pode faltar energia e começar a perder peso gradualmente até que o efeito da perda de peso torna-se evidente . Após o diagnóstico , os pacientes com tuberculose intestinal pode passar por uma cirurgia ou tomar drogas anti -tuberculose e outros medicamentos.
Anorexia
A porcentagem de pessoas que sofrem de intestino tuberculose obter anorexia. Anorexia é um transtorno alimentar em que o paciente morre de fome a si mesma. Pacientes com tuberculose intestinal desenvolver anorexia como eles acham que é difícil manter o alimento e, portanto, recusar-se a comer. Isto pode ser por causa das dores abdominais que experimentam quando se toma em alimentos. A tuberculose intestinal pode afetar muito os intestinos, e isso faz com que a dor quando digerir os alimentos. Para evitar o desenvolvimento de anorexia, ir ao médico o mais cedo possível , quando os primeiros sinais de tuberculose intestinal são evidentes. Prolongar o tratamento para a infecção pode causar outras doenças do paciente . Para evitar a tuberculose intestinal, evitar o consumo de leite não pasteurizado .