é a quebra das células vermelhas do sangue. A destruição das células vermelhas do sangue provoca a liberação de bilirrubina , levando a icterícia. Algumas condições a serem considerados incluem aumento da hemorragia e hematomas , que são coleções de sangue debaixo da pele . A anemia hemolítica também pode ser devido a doenças do sangue , como anemia falciforme e talassemia .
Doença de Gilbert
doença de Gilbert é o resultado de uma doença genética causada por anormalidades no a enzima do fígado , que converte a bilirrubina para a sua forma solúvel em água . Se a bilirrubina não é solúvel em água , ele não pode ser excretado nas fezes , os níveis sanguíneos sobem , e surge icterícia . De acordo com UptoDate para pacientes , a doença de Gilbert ocorre em qualquer lugar de 5 a 10 por cento da população . O estresse , infecção e período menstrual pode causar icterícia nestes pacientes. Esta condição é benigna , não ameaçador , e os sintomas claros por conta própria.
Bile Duct Anormalidades
obstrução e inflamação das vias biliares também podem levar a aumento dos níveis de bilirrubina . Por exemplo, cálculos biliares podem bloquear os dutos , interrompa o fluxo da bile e eliminação de bilirrubina. O câncer de pâncreas pode causar icterícia se infiltra no ducto biliar comum . Exemplos de inflamação das vias biliares incluem colangite esclerosante primária e cirrose biliar primária .
Hepatite
hepatite ou inflamação do fígado também pode causar icterícia. O fígado é envolvido com os processos químicos que eliminam bilirrubina . Se o fígado é prejudicada, esses processos não são executadas e os níveis de bilirrubina no sangue subir . Exemplos de doenças que causam hepatite incluem hepatite alcoólica , hepatite viral e hepatite Tylenol .
Neonatal icterícia
Muitas novas mães pode ter que adiar trazendo sua pequena casa queridos devido à icterícia neonatal. Existem dois tipos principais de icterícia neonatal : icterícia fisiológica e icterícia do leite materno. Icterícia fisiológica surge do aumento da destruição das células vermelhas do sangue que ocorre após o nascimento. No útero, os bebês têm um tipo especial de hemoglobina que é diferente dos adultos. Após o nascimento, os seus corpos trabalhar para eliminar essas células , levando à icterícia. Este é um processo normal e diminui geralmente em duas ou três semanas . Icterícia O leite materno pode ocorrer em bebês alimentados com leite materno. O mecanismo proposto é que as proteínas no leite materno interferir com a eliminação da bilirrubina, o que leva a icterícia por um longo período de tempo do que a maioria dos bebês .
Gravidez
Gravidez faz com que muitas mudanças hormonais e químicas do corpo . A colestase da gravidez é uma condição em que o fluxo de bile é limitado, a bilirrubina não é excretado e icterícia surge. Aumento dos estrogênios pode levar a colestase. As mulheres grávidas também estão em maior risco de cálculos biliares. Esteatose hepática aguda da gravidez ( AFLP) é outra complicação da gravidez que produz icterícia. O mecanismo de AFLP é desconhecido . Isso é muitas vezes associada a pré-eclâmpsia , que é uma síndrome de hipertensão arterial, proteínas elevadas de urina e aumento das enzimas hepáticas . O tratamento é a entrega do feto , logo que possível .