Os sintomas de um distúrbio vestibular são vertigem, tontura , desequilíbrio , dificuldade em andar , falta de jeito, uma falta geral de coordenação e de uma sensibilidade a certos sapatos ou superfícies terrestres. A Associação Transtorno Vestibular (VDA ) também lista a necessidade ou tendência a olhar para o chão , como se estivesse confirmando a localização do terreno. Problemas de visão são também um sintoma. Eles podem incluir dificuldade de percepção de profundidade e uma sensibilidade à luz. A VDA também lista os sintomas cognitivos e psicológicos. Depressão, ansiedade, dificuldade de concentração e confusão são todos os sintomas . Outros sintomas incluem dores de ouvido , dores de cabeça e nausea.Tinnitus é , por definição, o zumbido ou rugido nos ouvidos.
Causas
Dr. Associados Lisa Haven perda auditiva devido à exposição ao ruído com zumbido . A perda de audição devido ao acúmulo de cera de ouvido também está associada com o zumbido. O zumbido provocado por uma lesão nas áreas da cabeça ou do pescoço tende a ser mais grave.
Diagnóstico
Tal como acontece com a maioria dos problemas de saúde , o médico tentará para eliminar outros problemas de saúde . Seu médico de família pode encaminhá-lo para um fonoaudiólogo . O fonoaudiólogo pode testar não apenas a sua audição , mas também a condição física do tímpano. Há também testes que medem a forma como o som se propaga a partir do ouvido ao cérebro.
Tratamento
O tratamento depende da causa , de acordo com Dr. Haven. Se a infecção é a causa , então o tratamento da infecção por sua vez irá fazer com que o zumbido a diminuir . A maior parte dos casos , no entanto , será difícil determinar uma causa específica e , portanto, tratar . O tratamento pode ser na forma de medicamento , e o aconselhamento médico devices.A dispositivo de máscara diminui o ruído . Não bloqueia o ruído , mas sim , de acordo com Dr. Haven, que " ofusca " o barulho. O "ruído branco" é especialmente útil para quem sofre de zumbido quando dorme.
Prevent Desordens Vestibulares com Zumbido
Evitar barulhos e utilização de protectores auriculares são precauções óbvias. Dr. Haven também recomenda repouso adequado , exercício diário e , se necessário , regulando a pressão arterial.