Os sintomas de sinalização baixos níveis de testosterona variam e dependem em grande parte do início da doença. Por exemplo , os homens que nascem com a condição pode exibir os órgãos genitais femininos ou genitais masculinos subdesenvolvidos , de acordo com a Mayo Clinic. Em homens adultos , hipogonadismo pode mudar certas características físicas ou prejudicar as capacidades reprodutivas. Os sintomas em adultos pode incluir a disfunção eréctil , uma diminuição no crescimento de pêlos do corpo , a formação de tecido da mama , infertilidade , diminuição da massa muscular e perda de massa óssea . A condição pode também conduzir a alterações emocionais e mentais , tais como a depressão . Alguns homens com hipogonadismo apresentam sintomas que imitam os da menopausa nas mulheres , tais como fadiga, ondas de calor e uma diminuição do desejo sexual .
Primária Hipogonadismo
Baixa testosterona em homens significa que seus testículos não produzem o suficiente do hormônio. Por vezes, o problema tem origem a partir de um mau funcionamento dentro dos testículos . Esta condição é muitas vezes referida como hipogonadismo primário , de acordo com a Clínica Mayo . Uma causa comum de insuficiência testicular primária é a síndrome de Klinefelter , uma condição que resulta de uma anomalia congênita dos cromossomos sexuais , X e Y. Um cromossomo X adicional ocorre em homens com síndrome de Klinefelter , levando ao desenvolvimento anormal dos testículos , o que também provoca um subprodução de testosterona. Outra causa é um ou ambos os testículos não descem no nascimento.
Outras causas comuns incluem uma infecção caxumba durante a adolescência ou na idade adulta , o excesso de ferro no sangue, disfunção da glândula pituitária , o prejuízo para os testículos e tratamento do câncer tais como quimioterapia ou terapia de radiação . Enquanto os homens envelhecem , há também uma diminuição lenta e contínua na produção de testosterona , de acordo com a Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos .
Secundária Hipogonadismo
Quando um homem é diagnosticado com hipogonadismo secundário , é porque seus testículos são normais, mas funcionam de forma inadequada devido a um problema com a glândula hipófise ou hipotálamo , de acordo com a Mayo Clinic. As causas desta forma incluem a síndrome de Kallmann --- desenvolvimento anormal do hipotálamo , que é a área do cérebro que controla a secreção de hormonas de pituitária : --- e anormalidades na glândula pituitária , que prejudicam a libertação de hormonas da glândula pituitária para os testículos . Às vezes, a condição é causada por um tumor localizado perto da glândula pituitária.
Outras causas comuns , de acordo com MedicineNet , incluem a perda de sangue, doenças inflamatórias, como a tuberculose ea sarcoidose , obesidade, HIV /AIDS e medicamentos, como opiáceos medicamentos para a dor .
Prevenção
baixa testosterona é sempre devido à falha do eixo hipotálamo -hipofisário -gonadal , segundo os médicos da Clínica Mayo. Infelizmente , muitas das doenças e patologias que afectam estes órgãos são genética e não pode ser evitado . No entanto, algumas causas, tais como obesidade e abuso de drogas, pode ser prevenida.
Prognóstico
A capacidade para tratar baixos níveis de testosterona depende de detecção precoce e procurar atendimento médico . Uma vez que a causa é diagnosticada , a terapia de reposição de testosterona é uma opção de tratamento disponível para reverter os sintomas relacionados a baixos níveis hormonais . Se não tratada, no entanto , a Clínica Mayo avisa que a osteoporose e perda de massa muscular pode ocorrer .