Enrole a perna com bandagem . Enfaixando a perna afectada pode estimular o movimento de fluidos linfáticos e impedir a acumulação de fluido . Envolva o curativo mais apertado ao redor dos dedos (mas não apertado o suficiente para cortar a circulação do sangue) e, gradualmente, torná-lo mais flexível , como você encerrar a perna. Se você tiver problemas com a técnica de embrulho , pergunte ao seu médico ou terapeuta para ajudar.
2
Usar uma roupa de compressão . Estes são meias que têm um efeito semelhante como bandagem; que ajuda a aumentar o fluxo de fluido da linfa . Use roupas de compressão quando o inchaço já tem ido para baixo . Seu médico pode lhe dizer se você precisa de uma roupa de compressão feita sob medida , ou onde obter os ready-made .
3
Pergunte ao seu médico sobre a compressão pneumática . Este é um tipo de " manga " que você usa em sua perna. Ele está ligado a uma bomba que coloca pressão sobre a perna de inflar e desinflar a manga . Ele pode reduzir o inchaço.
4
Faça uma consulta com um massagista que é treinado e experiente em dar a drenagem linfática manual ( DLM) massagem. Este é um tipo especial de massagem que utiliza movimentos suaves para mover o fluido linfático acumulado em sua perna para o linfonodo mais próximo.
5
Trabalhar com um fisioterapeuta para se concentrar em exercícios específicos para a perna que pode aumentar o movimento da linfa . Estas sessões de fisioterapia usar exercícios suaves que incidem sobre as contrações musculares .
6
Converse com seu médico sobre a cirurgia . De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , a cirurgia é raramente usado para linfedema e não oferece uma cura. No entanto, em casos graves, um cirurgião pode remover o excesso de tecido perna para reduzir o inchaço.