Um artigo de setembro de 2005 em Atual Doenças Infecciosas relatórios identificado sepse como a 10 ª maior causa de morte nos Estados Unidos . A incidência de sepse foi de pelo menos 240 pacientes por 100.000 pessoas , e sepse grave afetada entre 51 e 95 pacientes por 100.000 pessoas.
A Condição
De acordo com a Mayo Clinic, na sepse , uma resposta imunológica exagerada leva à inflamação generalizada. A resposta imune provoca a formação de coágulos nos vasos sanguíneos minúsculos por todo o corpo e, ao mesmo tempo, interferindo com a capacidade do organismo para quebrar os coágulos . O coração funciona mais rápido para bombear o sangue , enquanto que os coágulos de prevenir oxigênio suficiente de atingir os órgãos, causando falência dos órgãos .
Medicação
médicos devem agir rapidamente para tratar sepse. Antibióticos de amplo espectro intravenosos são administrados antes mesmo de as bactérias que causam a infecção é identificada. Os vasopressores são utilizados para aumentar a pressão arterial , se necessário. Baixas doses de corticosteróides, insulina para manter os níveis de açúcar no sangue estáveis , as drogas que modificam as respostas do sistema imunológico, e analgésicos ou sedativos são outros medicamentos que possam ser necessárias , de acordo com a Clínica Mayo.
Tratamento adicional e cuidados
Para as pessoas com sepse grave , cuidados de suporte , incluindo fluidos intravenosos e oxigênio , é normalmente exigido. Respiração pode ter que ser assistida por máquina. Pode ocorrer insuficiência renal , fazendo diálise necessário. A cirurgia pode ser necessária para eliminar as fontes de infecção, incluindo dispositivos médicos, linhas intravenosas , tubos de drenagem e abcessos.
Proteína C ativada
A recombinante proteína C activada ( APC ) produto foi aprovado pelo FDA em 2001 para o tratamento de adultos com sepse grave que estão em alto risco de morte. A APC , uma substância que se encontra no corpo que controla a inflamação e regula a coagulação do sangue , é diminuída em sépsis , de acordo com survivingsepsis.com . A pesquisa continua a ser dedicado a APC como uma terapia para a sepse , a partir de 2010 .