Devido a uma diminuição de ácido clorídrico ao longo dos anos , as pessoas mais velhas tendem a ter problemas digestivos. " Hipocloridria " é o termo médico para esta condição. Estima-se que cerca de 13 por cento de ácido clorídrico é perdida a cada 10 anos . Isso resulta em perda de alimentos que permanece no corpo causando o crescimento excessivo de bactérias, resultando na fermentação de alimentos e de decomposição . Os problemas que ocorrem a partir de hypochlorhydria incluem mau hálito , doença do refluxo gastro -esofágico , ou " GERD ", excesso de gases , candidíase --- um supercrescimento de levedura no corpo, e síndrome do intestino irritável , também conhecido como " IBS ". Todos estes podem levar a odor corporal desagradável.
Cálculos biliares
Pessoas com mais de 60 anos correm maior risco de desenvolver cálculos biliares , independentemente do estilo de vida , e as mulheres são duas vezes mais chances de desenvolver cálculos biliares do que os homens . Indivíduos que tomam drogas e diabéticos para baixar o colesterol , também estão em uma categoria de alto risco.
Cálculos biliares se formam quando um excesso de bile e /ou uma combinação de bílis e coleta colesterol no fígado. Bile auxilia o organismo na digestão de gorduras e eliminação imprópria de bile irá resultar em levar o organismo a sentir o cheiro a ovos podres .
Colecistite é o resultado de inflamação da vesícula biliar e provoca um gosto ruim na boca , mau hálito e odor corporal em excesso , juntamente com fezes de cor clara com mau cheiro .
funções renal reduzida
renal ou insuficiência renal ocorre quando as toxinas são não metabolizado e eliminado a partir do corpo durante a micção . As pessoas mais velhas são mais propensas a ter uma redução das funções renais que podem levar à doença renal. A redução da função renal ou um problema relacionado chamado " Uremia " fará com que a respiração ou urina para emitir um odor de amônia -como e também pode criar uma amônia ou cheiro de urina no corpo.
Diminuída Enzyme produção
a capacidade do corpo para criar as enzimas necessárias para metabolizar os alimentos diminui com a idade e resulta na liberação de toxinas através da pele por meio de glândulas sudoríparas. Em pessoas mais velhas, que já não podem produzir as enzimas necessárias , consumindo compostos orgânicos , como cebola , alho ou caril irá resultar em odores desses compostos que permeiam a pele. Mais comumente, odores de desequilíbrios metabólicos cheira a peixe, gás , lixo, borracha queimada , ovos podres ou fezes .