Várias camadas de bandagens são necessários no envolvimento Lymphadema . A primeira camada é uma meia elástica feita a partir de material fino para proteger a pele e absorção de humidade . A segunda camada é composta de gaze enrolada em torno dedos ou dos pés para protegê-los durante o embrulho . Preenchimento e espuma são aplicados junto a fornecer constante, mesmo a pressão e ajuda na formação do membro. A camada final é composto por bandas elásticas que comprimem o membro e forçam o fluido linfático longe da área para que ele possa ser reabsorvido e processado.
Aprender a Enrole
um especialista em linfedema , médico ou fisioterapeuta pode ensinar o paciente como para a auto envoltório de gerir linfedema. Várias sessões podem ser necessários antes que o paciente é confortável realizando um embrulho sem assistência.
Frequência de Embrulho
A freqüência ea quantidade de embalagem depende da gravidade do inchaço . Pacientes com extremo inchaço pode precisar usar embrulho durante 23 horas por dia; pacientes com apenas um leve inchaço pode precisar apenas de envolver membros durante os períodos de movimento ou exercício.
Considerações
Envolvendo uma bandagem muito apertada pode causar danos à pele , o que resulta em infecções ou tecido morto . Wraps que causam dormência ou frieza nas extremidades estão muito apertadas , de acordo com Câncer Programas cuidados de suporte. Clips afiados não deve ser usado para segurar um curativo no lugar , pois podem escorregar e danificar a pele .
Alternativas
Como uma alternativa para o acondicionamento, alguns pacientes podem ser capaz de usar roupas de compressão , que produzem um efeito semelhante. Outras opções de tratamento incluem massagens , exercícios e compressão pneumática .