casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Definição da fibrose do fígado

A fibrose é a formação de tecido fibroso ou miomas . Normalmente , fibrose referências crescimento de tecido no local de uma ferida que se forma uma cicatriz . A fibrose do fígado refere-se especificamente à formação de cicatrizes ou em torno do fígado . Fibrose hepática é muitas vezes confundida com a cirrose mais mortal. Na verdade, a fibrose hepática realmente leva a cirrose quando não tratada . O conhecimento médico dos mecanismos de fibrose hepática tem avançado muito nos últimos anos. Evidências recentes sugerem que pode ser capaz de reverter a fibrose hepática mesmo avançado. Caracterização

fibrose hepática significa especificamente a formação de tecido fibroso , nódulos e cicatrizes , que interferem com a circulação sanguínea e levar a uma perda progressiva da capacidade do fígado para funcionar . Além disso , as doenças hepáticas crónicas mais causar uma formação excessiva de proteínas da matriz extracelular (ECM) , que pode danificar gravemente a função do fígado . A combinação de ECM acúmulo e cicatrizes no fígado e dar crescimento fibrose uma tabela de tempo variável para sintomas avançados.
Causas

As principais causas incluem vírus da hepatite C (HCV) abuso de álcool e infecção . Hepatite auto-imune , juntamente com as estirpes de hepatite B , C e D , muitas vezes conduzir a fibrose hepática . A acumulação de proteínas de ECM distorce a arquitectura hepática através da formação de uma cicatriz . Posteriormente, nódulos e hepatócitos (células do fígado em regeneração ) se desenvolvem ao redor da cicatriz , definindo completo fibrose hepática queimado.
Avançada Liver Fibrosis

fibrose hepática avançada, o fígado danificado contém quase seis vezes mais do ECM como um fígado saudável deveria. Fibrose avançada provoca insuficiência hepática e hipertensão portal - pressão sanguínea anormalmente alta nas filiais da grande veia portal , que traz o sangue do intestino para o fígado - e, geralmente, leva à necessidade de um transplante de fígado. Quando os crescimentos alterar permanentemente a circulação do sangue , fibrose leva a cirrose.
Fibrose e cirrose

Muitas vezes , os pacientes perca os sintomas da fibrose hepática e não pegar o problema até progrediu para a cirrose do fígado . Pacientes com cirrose pode viver sem sintomas por vários anos , mas quando eles aparecem, os sintomas incluem renal ( rins) , encefalopatia hepática ( perda da função cerebral devido ao acúmulo tóxico ) e varizes ( gastrointestinal superior) sangramento. De acordo com o Journal of Clinical Investigation ", cirrose é também um fator de risco para o desenvolvimento de carcinoma hepatocelular " ( câncer de fígado) . Com certos tipos de cirrose , chamados de cirrose descompensada , há um tempo de sobrevida curta, e sua única opção é um transplante de fígado .

Sintomas

sintomas variam de fibrose hepática irritante para mortal. Os pacientes muitas vezes sofrem de exaustão e fadiga, mãos e pés com comichão , náuseas e falta de apetite , fraqueza, perda de peso e icterícia, ou o amarelamento da pele e olhos. Sintomas mais severos incluem dor abdominal e acúmulo de líquidos , sangramento no intestino , inchaço das pernas e pés e escuro , cola colorida, urina.