tratamento finasterida leva a um aumento nos níveis de testosterona no sangue , um hormônio masculino que afeta a função sexual e libido. Homens que tomam este medicamento devem estar cientes de que eles podem sofrer de impotência e diminuição da libido , problemas de ejaculação , e função sexual anormal. Estes sintomas por si só não são perigosos, mas a função sexual pobre pode colocar uma pressão sobre as relações existentes e contribuir para depressão e transtornos de humor.
Peitos
Segundo RxList , um número significativo de homens experimentam alargamento do tecido mamário ao usar finasterida. Alterações nos níveis hormonais podem causar um crescimento anormal, e 0,4 por cento dos homens tratados com a droga sofreu com o crescimento do peito , no primeiro ano , em comparação com 0,1 por cento dos homens não usam a droga . Esse número subiu para 1,8 por cento em dois anos a quatro, em comparação com 1,1 por cento no grupo de controle . Os homens também podem sentir dor e ternura de tecido da mama no peito. Um pequeno número de homens - quatro pacientes fora de cerca de 1.500 - informou desenvolver câncer de mama em relação à terapia
Pressão Arterial
alterações hormonais . causado pelo tratamento finasterida pode também causar problemas de circulação do sangue . Isto pode contribuir para a dificuldade de erecção muitos homens têm . Ele também pode provocar a hipotensão postural - pressão arterial baixa, o que ocorre quando uma pessoa se desloca de uma posição para outra . Homens que sofrem esse efeito colateral pode sentir tonturas ou desmaios . Em casos raros, diminuição da pressão arterial pode causar uma queda perigosa.