Hirschsprung ' s doença é uma condição congênita geralmente diagnosticada em recém-nascidos , de acordo com a Clínica Mayo. Isto ocorre porque o bebê nasce sem todas as células nervosas ou gânglios que normalmente revestem todo o cólon . Às vezes, apenas uma pequena parte dos gânglios está faltando , mas em outras vezes uma seção muito mais tempo é absent.The gânglios ausentes afetar o funcionamento do grande — intestino ou cólon — principalmente no processamento de fezes, de acordo com o Cincinnati Crianças ' s Hospital . Este processo digestivo é conhecido como " o peristaltismo . " A Clínica Mayo indica que , por vezes, a criança deve ser tratado de imediato; às vezes a condição requer tratamento que a criança fica mais velha.
sintomas
Além de dificuldade de defecar , sintomas de Hirschsprung ' s doença na infância incluem dificuldade absorvendo nutrientes. Os casos graves da doença são marcados pela incapacidade do bebê para ter uma evacuação dentro do primeiro ou segundo dia depois de nascer , de acordo com a Clínica Mayo. Outros sintomas incluem vômitos, diarréia , inchaço e constipação. Os sintomas em crianças mais velhas incluem déficit de crescimento , constipação crônica, anemia , desnutrição, inchaço e enterocolite .
Enterocolite
Enterocolite , uma infecção grave do cólon , pode ocorrer em conjunto com Hirschsprung ' s disease . Esta é uma infecção grave que pode afetar tanto crianças e jovens que sofrem de Hirschsprung ' s doença , de acordo com o Hospital Cincinnati Children ' s . Os sintomas da enterocolite incluem febre, vômito e diarréia.
Testes e diagnósticos
Testes de Hirschsprung ' s doença que pediatra seu filho ' s pode deseja executar incluem um raio- X abdominal para determinar abaulamento ou estreitamento do cólon ou um enema de bário para mapear o cólon e reto , de acordo com o Hospital Cincinnati Children ' s . Testes em crianças mais velhas incluir uma biópsia ou remoção cirúrgica de uma pequena parte do tecido do cólon , para procurar áreas onde gânglios está faltando .
Tratamento Cirúrgico
A Clínica Mayo cita um procedimento conhecido como " cirurgia de pull- through" como o tratamento mais eficaz e preferido para Hirschsprung ' s doença. Na cirurgia de laçada , de uma parte do cólon doente ( sem gânglios nervosos ) é removida e , em seguida, as duas secções saudáveis são " puxados " .
Cirurgia Riscos juntos e reconectado
A Clínica Mayo indica que crianças submetidas à cirurgia laçada permanecer em risco de enterocolite até que a cirurgia está totalmente curado. Os pacientes devem ser monitorados após a cirurgia para a febre , inchaço abdominal, diarréia, vômito e sangramento retal . Outras sequelas de cirurgia laçada incluem diarréia e dificuldade de passagem das fezes , devido à falta de coordenação muscular do cólon.
Research
Pesquisa para identificar a causa de Hirschsprung ' s doença continua . É possível que a doença é hereditária . O Cincinnati Children s Hospital ' afirma que Hirschsprung ' s doença é de cerca de 10 vezes mais chances de uma criança com síndrome de Down.