Um linfonodo infectado na virilha é causada geralmente por uma infecção viral ou bacteriana. No entanto, muitas vezes, um nó infectado pode ter outras causas , tais como alergias, doença metabólica , artrite, uma tireóide hiperativa e câncer. Os gânglios linfáticos na virilha pode inchar em resposta a uma doença sexualmente transmissível. Por esta razão, um linfonodo inchado deve ser um motivo de preocupação.
Sintomas
um linfonodo é considerado excessivamente inchado quando é duas a três vezes o seu normal tamanho. O nó de linfa média é de um centímetro de tamanho. O inchaço pode durar de duas a quatro semanas . O nó também pode parecer disforme e pode sentir-se difícil ao toque. Você também pode perceber que o nó parece quente.
Tratamento
Você provavelmente será posto em antibióticos ou medicamentos antivirais para combater a infecção no nó virilha . Seu médico também irá tratar tudo o que tem causado a infecção ao mesmo tempo como tratar a infecção em si . Se a causa é uma infecção bacteriana ou viral maior, a medicação que trata os gânglios linfáticos infectados também podem tratar a infecção mais amplo que lhes causou . Se a infecção foi causada por uma DST , os medicamentos usados para tratar a infecção pode reagir com o infectado medicação linfonodo , um problema que você deve discutir com seu médico.
Aviso
não tente tentar espremer os nós em qualquer circunstância. Isso pode fazer com os nós para tornar-se disforme quando a infecção tenha sido apagado . A infecção pode causar o seu apetite para diminuir . Apesar disso , tente comer uma dieta saudável pode impulsionar o sistema imunológico e ajuda a combater a infecção nos gânglios linfáticos . Não tome aspirina para aliviar a dor . A aspirina pode levar ao desenvolvimento de síndrome de Reye, uma doença grave que afeta o cérebro e fígado.
Considerações
consultar sempre o seu médico se sentir dor e inchaço em da virilha , uma vez que pode ser causada por um problema mais grave do que uma infecção bacteriana ou virai , tal como uma DST . Também consulte o seu médico se o inchaço for superior a dois centímetros, ou se os linfonodos são vermelho e macio.