casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Quais são os efeitos do ácido úrico em diabéticos

? Ácido úrico é uma substância originada da quebra de moléculas chamadas purinas. Fígado, cavala , anchova, feijão , cerveja e vinho são ricas fontes de níveis purines.High de ácido úrico no organismo é chamado de hiperuricemia (aproximadamente entre 3 e 7 mg /dL) , e pode ser detectado através de um simples exame de sangue , de acordo com o Medline Plus.Hyperuricemia é frequentemente associada a gota ( inflamação das articulações recorrente) . No entanto , de acordo com artigo publicado pelo Diabetes Care , os níveis elevados de ácido úrico também pode causar diabetes tipo 2, embora também tem sido relacionada a uma ação antioxidante benéfica. Papel do Ácido Úrico

Embora o depósito de ácido úrico nas articulações pode causar gota, quando no cérebro , a substância é susceptível de ter papéis conflitantes , um indicado no Science Daily .

o ácido úrico pode atuar como um antioxidante, que destroem os radicais livres que danificam o oxigênio no sangue . No entanto , os níveis elevados de ácido úrico também estão ligados a diabetes , obesidade e doenças cardíacas. De acordo com o Science Daily , é também um fator de risco para acidente vascular cerebral.

Efeitos da hiperuricemia na diabetes tipo 2

Além de gota e diabetes tipo 2 (muitas vezes ligados a envelhecimento e obesidade) , muitas outras condições podem ser causadas por níveis elevados de ácido úrico , incluindo hipoparatireoidismo ( mau funcionamento das glândulas paratireóides ) , litíase renal ( pedras nos rins ) , policitemia vera ( excesso de produção de células do sangue) , insuficiência renal e acidose do sangue .

Benefícios para diabetes Tipo 1

Enquanto diabetes tipo 2 é baseado em um pâncreas funcionando mal , incapazes de produzir as doses corretas de insulina, diabetes tipo 1 ocorre quando as células do pâncreas parar totalmente a produção de insulina.

Como afirmado por Medical News Today , diabetes tipo 1 geralmente aparece nos primeiros anos e sua ocorrência não está relacionada com a obesidade ou estilo de vida. As conclusões de uma pesquisa com diabéticos tipo 1 , e publicado no site da American Diabetes Association, confirmar o efeito antioxidante benéfico do ácido úrico elevado, que incluem arteriosclerose.

Riscos para diabéticos tipo 1

no entanto , os níveis elevados de ácido úrico no tipo 1 os pacientes podem também indicou doença renal. De acordo com um estudo publicado no The News Medical , quanto maior os níveis de ácido úrico encontradas nos pacientes observados, quanto menor a função renal , o que é um sinal precoce de nefropatia diabética .

Sintomas

Embora os sintomas do diabetes podem ser bastante aparente ( sede, mês seco , micção constante, fadiga) , hiperuricemia nem sempre é detectável através de sintomas evidentes além de pintura conjunta (relacionado a gota) , como afirma Chemocare .

A melhor maneira de saber se os seus níveis de ácido úrico são normais está fazendo um exame de sangue.