casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Cutânea linfoma Malt

A pele é o maior órgão do corpo humano. Linfoma MALT cutânea é uma forma rara de linfoma específico não-Hodgkin a este órgão. Ele geralmente é tratada com radioterapia ou cirurgia . Identificação

O linfoma é um tipo específico de câncer de sangue originário dos gânglios linfáticos. Cancros linfáticos são classificados como linfoma de Hodgkin e não- Hodgkin . De acordo com a American Cancer Society, os dois variam muito em sua resposta ao tratamento.
Tipos

Os linfomas são classificados como cancros ou de células B ou de células T , dependendo de qual tipo de linfócito está envolvido. Linfoma MALT Cutâneo ( tecido linfóide associado à mucosa ) é um tipo raro de linfoma originário de células B não-Hodgkin na pele que geralmente é indolente ( de crescimento lento ) .

Sintomas

linfoma MALT cutânea afeta igualmente homens e mulheres e não é específico para qualquer faixa etária. Os pacientes geralmente apresentam uma erupção vermelha brilhante, um nódulo com uma aparência tipo cogumelo, ou um nódulo na segunda camada da pele.

Tratamentos

Quando o diagnóstico tem foi feita a partir de uma biópsia , o paciente será encaminhado para um oncologista para tratamento. Este tipo de linfoma é geralmente tratado por cirurgia ou radioterapia.
Prognóstico

O prognóstico para pacientes que sofrem de linfoma cutâneo de malte é geralmente otimista porque, de acordo com a American Cancer Society , este tipo de doença raramente evolui para um cancro sistémico . No entanto , o tipo de tumor e quão profundamente a pele está envolvido também afetará o prognóstico.