sinais e sintomas de mucosa eritematosa do reto ou proctite incluem uma sensação de plenitude retal, movimentos urgentes e frequentes do intestino, sangramento do reto , diarréia sanguinolenta , incapacidade de ter uma evacuação , dor no reto, dor no lado esquerdo do abdômen , a excreção de muco através do reto , dor na eliminação e uma febre que dura mais de dois dias. Normalmente Proctite sintomas não piorar com o tempo .
Causas de eritematosa Mucosa do reto
doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorréia , herpes genital e clamídia e infecções causadas pela ingestão de alimentos contaminados com salmonela, shigella e Campylobacter pode causar proctite por irritar a mucosa do reto. Doença de Crohn , colite ulcerosa , síndrome do intestino irritável , diverticulite e outras doenças inflamatórias do intestino podem também irritar o cólon e do recto . A terapia de radiação para o câncer na região do reto pode levar a proctite imediatamente após o tratamento ou mesmo anos mais tarde .
Diagnóstico eritematosa mucosa do reto
inicial testes de diagnóstico provavelmente incluirá um exame de sangue e fezes para procurar sinais de infecção ou inflamação . O médico irá provavelmente realizar uma colonoscopia , onde um espaço iluminado é inserido no cólon para inspeccionar o revestimento do recto e do cólon . Durante a colonoscopia uma pequena amostra de tecido da mucosa ( biópsia ) pode ser removida para análise posterior . O médico também pode querer um raio- X abdominal ou um raio -X enema opaco do cólon.
Tratamento
Inicialmente esteróides reduzir os sintomas de irritação no reto. Os esteróides não pode ser usado por longos períodos , devido ao risco de osteoporose e outros efeitos colaterais . O acetaminofeno é útil para a dor. A aspirina e outros medicamentos anti - inflamatórios não - esteróides ( AINEs) não pode ser feita , porque podem irritar as membranas já inflamados. Medicamentos imunomoduladores podem ser prescritos para sintomas graves. Estas drogas amortecer a resposta do sistema imunológico e irritação da mucosa calma . Eliminar alimentos que fazem sintomas piores. Para a doença grave, que não responde a uma colostomia ou remoção do cólon pode ser necessária.
Viver com eritematosa mucosa do reto
Muitas vezes, não há cura para esta condição. Mesmo se a infecção é a causa e é tratado com sucesso , os danos para a mucosa pode ser permanente . Embora os sintomas tendem a agravar-se , periodicamente , em vez de manter-se constante , flare- ups são imprevisíveis. Conselheiros e grupos de apoio pode fornecer habilidades de enfrentamento e reforço emocional.