As principais complicações de uma hiperemese gravídica são náuseas e vômitos extrema e persistente. O aspecto mais perigoso disso é a perda da mãe de peso - . Às vezes até 5 por cento do peso pré- doença
falta de nutrientes
A complicação secundária é a falta de nutrientes , tanto para o feto ea mãe. Esta falta de nutrientes é causada pela vómitos e também por uma aversão à comida , falta de apetite , desidratação , desmaios e dores de cabeça que às vezes acompanham hiperemese gravídica. Falta de nutrientes pode levar a várias outras complicações , incluindo deficiências de vitaminas e insuficiência renal.
Causas e Tratamentos
A causa da hiperemese gravídica não é completamente conhecido; acredita-se que será lançado pelo aumento repentino do hormônio gonadotrofina coriônica ( HCG ), que é acionado pela placenta. A maioria dos casos de hiperemese gravídica ocorrem nos primeiros três meses de gravidez e é mais freqüente em mulheres grávidas de gêmeos. A maioria dos casos de doença comum manhã são curados com o descanso e um aumento no consumo de líquidos; No entanto , no caso de hiperemese gravídica , hospitalização pode ser necessário para assegurar que a mãe do bebé e ganhar vitaminas e sais minerais necessários . Para este fim , a mulher grávida pode ser tratada com fluidos intravenosos ou tubo alimentados para restaurar os nutrientes.