A ingestão de óleo mineral pode causar-lhe a sentir náuseas . Cólicas abdominais também pode ser experimentado . De acordo com a American Cancer Society, se você tomar o óleo mineral na forma de laxantes por longos períodos de tempo ( mais de uma semana ) , seu intestino vai perder a sua função normal. Isto é devido ao seu intestino em desenvolvimento uma dependência no uso de laxantes óleo mineral.
Efeitos raros
Algumas pessoas podem experimentar vazamento do reto , enquanto o uso de óleo mineral. No entanto, isso ocorre se você ingerir óleo mineral sobre a dosagem recomendada . Diarréia e vômitos também são efeitos raros de tomar óleo mineral. As reações alérgicas podem ser encontrados durante a tomar óleo mineral. Estas reacções podem incluir urticária , erupções cutâneas, inchaço do rosto , língua ou dificuldade em respirar .
Lipídicas Pneumonia
Jovens crianças e doentes idosos devem evitar o óleo mineral.
pneumonia lipídica é uma condição que resulta após a inalação de lipídios. Lipids referem-se a componentes orgânicos, tais como gorduras ou óleos . Os seres humanos têm naturalmente as bactérias como estafilococos que vivem dentro de suas narinas. No entanto, quando você inala gotículas de óleo mineral , acidentalmente , esta bactéria pode ser transferido para você pulmões através das gotículas. Isto irá resultar em pneumonia lipídica . De acordo com a Clínica Mayo , não é recomendado para crianças menores de seis anos ou os idosos acamados para tomar óleo mineral , devido à possibilidade de desenvolvimento de pneumonia.
Minerais absorção
As infecções de pele podem desenvolver-se devido a uma falta de vitaminas . óleo
Mineral pode impedir a absorção de minerais em seu corpo. O óleo mineral pode parar a absorção de caroteno. Quando você toma em caroteno , este nutriente é convertido em vitamina A. Sem a vitamina A, o seu corpo pode desenvolver infecções de pele.