casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Como gerenciar cálculos biliares

De acordo com a Associação Americana de Gastroenterologia (ver referência 2) , cálculos biliares são pedaços de bile que se formam na vesícula biliar , que está localizado abaixo do rim cristalizado . Estas pedras podem viajar além da vesícula biliar e pode, eventualmente, chegar a outras partes do corpo , incluindo o pâncreas, onde eles podem se tornar um problema médico sério. Existem várias maneiras de uma pessoa pode gerenciar cálculos biliares , a fim de manter esta condição potencialmente perigosa em cheque. Instruções
1

Manter um estilo de vida saudável. Isso inclui comer uma dieta reduzida em calorias , se você estiver com sobrepeso, e realizar pelo menos 30 minutos de atividade física , como andar de bicicleta , nadar ou correr, vários dias por semana . Peso também deve ser perdida , lentamente , a uma taxa de cerca de 1 a 2 kg por semana . Rápida perda de peso também pode levar à formação de cálculos biliares , de acordo com a WebMD (ver referência 3).
2

Adicionar fibras à sua dieta. De acordo com a Clínica Mayo, (ver referência 2) alimentos ricos em fibras , como frutas , legumes e grãos pode ajudar a prevenir a formação de novos cálculos biliares. Os alimentos que contêm gordura insaturada , como nozes e peixes , também podem ser introduzidos na dieta de uma pessoa para ajudar a gerenciar os cálculos biliares .
3

Introduzir alimentos que contenham vitamina C , vitamina E e cálcio. Estes alimentos , como frango , peru, cenoura, amêndoas e kiwi , podem ajudar a reduzir o risco de formação de cálculos biliares , de acordo com a Clínica Mayo (ver referência 2).
4

Evite pular refeições . De acordo com a Clínica Mayo (ver referência 2) , o jejum ou interromper uma programação normal de alimentação pode aumentar o risco de formação de cálculos biliares .