Southern blotting é um protocolo que detecta uma seqüência específica de DNA . Ela combina a transferência dos fragmentos de DNA que tenham sido separados quimicamente de uma membrana de filtro com a detecção de fragmentos encontrados através de hibridação da sonda . Southern blots determinar o número de sequências , ou cópias do gene , em um genoma . Este processo é chamado para o biólogo britânico Edwin Southern , que o desenvolveu em 1975.
Northern Blot
Northern blotting estudos de expressão gênica através da detecção do RNA em uma amostra . Este protocolo faz com que seja possível observar o controlo de uma célula sobre a sua estrutura e função . Northern blotting determina a expressão dos genes particulares em fases de uma célula de desenvolvimento , bem como em condições anormais ou doentes .
Transferência Northern , o que separa as amostras de RNA de tamanho , detecta parte de toda a sequência alvo . Uma equipe de cientistas da Universidade de Stanford desenvolveu o método n 1977.
Western Blot
O Western Blot , também chamado de immunoblot proteínas, detectar proteínas específicas em um amostra de tecido . Ele utiliza electroforese em gel , que separa as proteínas nativas ou desnaturadas pelo seu comprimento polipéptido ou por a estrutura da proteína . Depois de transferir os biólogos as proteínas para uma membrana , que utilizam anticorpos específicos para a proteína alvo para as detectar .
Western blot é utilizado para diagnosticar o HIV , doença das vacas loucas , algumas formas da doença de Lyme , a hepatite B e SIDA felina .
sudoeste blotting
sudoeste blotting envolve a identificação e caracterização de proteínas de ligação de DNA , embora a sua capacidade de se ligar a sondas específicas . Este processo - feito através de eletroforese em gel e , em seguida, transferidos para membranas de células específicas - combina os protocolos de transferência de Southern e Western blot
.