Cuidado com a respiração. A respiração não deve ser uma tarefa - ele deve vir naturalmente. Se você perceber que você é frequentemente falta de ar , ou que você sempre tem dificuldade em respirar dentro e para fora , este é um sinal de alerta de que algo pode não estar bem com seus pulmões.
2
Mantenha um olho próximo nesses tosses . Se você tiver uma tosse persistente que parece não ir embora ou se você já tossir sangue , tome nota . Ambos os sintomas são sinais de alerta de que algo pode estar errado .
3
fazer um registro de produção de muco prolongada. O muco é uma maneira como seu corpo responde a infecções. Produção de muco com duração de um mês deve soar campainhas de alarme em sua cabeça que seus pulmões provavelmente não são tão saudáveis como deveriam ser .
4
Acompanhe quaisquer dores no peito persistentes. A dor é a forma do seu corpo de deixar você sabe que algo não está certo. Se você notar sente dores no peito por um período prolongado de tempo , particularmente as dores associadas com a respiração , isso pode indicar um problema pode existir.
5
Faça o teste . Se você tem um histórico familiar de doenças relacionadas ao pulmão , o médico pode recomendar certos testes para permanecer proativo e monitorar sua saúde pulmonar . A radiografia de tórax e tomografia computadorizada são apenas dois testes que podem ajudar a afastar quaisquer problemas.