Os pacientes encontram-se em um scanner CT , enquanto um transmissor e receptor gira em torno do paciente tomar várias imagens em um movimento circular. As imagens são tiradas com raios-X, os fótons altamente energizados que passam através dos tecidos moles. Fótons são comuns a nós como luz visível , mas pode se tornar altamente energizado para tornar-se raios-X. O scanner vai levar imagens em pequenos segmentos , de forma sucessiva ao longo do eixo desejado até que a verificação for concluída .
2
Pode ser necessário o uso de um meio de contraste para permitir melhores imagens de uma determinada região . Alguns corantes podem conter metais ( de bário ) ou de um corante à base de iodo . Corante de contraste pode ser feita por via oral , por meio de linhas intravenosas ou injectada numa outra parte do corpo ( tais como articulações ou do recto ) . Os raios X não vai passar por partículas densas , como ossos e metal, porque o corante de contraste contém pequenas partículas que os tecidos moles do revestimento. Isso permite que o médico olhar para cavidades corporais (cólon), órgãos vitais e outros aspectos importantes do corpo humano.
3
Depois que as imagens são tomadas a partir do scanner CT, eles são enviados para um computador dedicado para ser reconstruído . Os técnicos podem alterar as configurações através do computador para permitir uma imagem clara para ser interpretada pelo radiologista . O computador organiza as fatias em ordem da série de imagens dadas a partir da digitalização. Quando fatias são organizadas em conjunto , uma imagem tridimensional é produzido e pode ser manipulado para a melhor vista . Olhando para as fatias em uma forma seqüencial dá uma imagem que " salta " de ponto a ponto . Usando mais fatias dá mais detalhes à imagem final.