As duas formas de DPOC , bronquite crônica e enfisema , tem sintomas diferentes , embora exista alguma sobreposição entre os dois grupos. Os profissionais de saúde , por vezes, referem-se a pacientes com bronquite crônica como " bloaters azuis" e aqueles com enfisema como " baiacu -de-rosa " . Esses termos são usados para lembrar os médicos e enfermeiros dos sintomas associados a cada condição.
Efeitos
Tanto a bronquite crônica eo enfisema causa falta de ar e aumento do esforço ao respirar . Além disso, a bronquite crônica geralmente provoca uma tosse produtiva freqüente, chiado no peito, e está associada com insuficiência cardíaca congestiva. A tosse não está necessariamente associada com enfisema e pacientes com esta condição deve trabalhar muito duro para respirar. Pieira podem também estar presentes no enfisema . Um peito em forma de barril é bastante comum nesses pacientes.
Identificação
DPOC pode ser suspeitado quando um histórico de tabagismo ou exposição a outros irritantes pulmonares é combinada com falta de ar ou outros sintomas associados com a doença . O diagnóstico pode ser confirmado através de vários testes para verificar a função pulmonar. Um teste chamado espirometria é utilizada para medir a quantidade de ar nos pulmões pode segurar e com quanta força pode expelir o ar de seus pulmões . As radiografias torácicas pode mostrar alterações nos pulmões associados ao enfisema , mas geralmente não podem ser utilizadas para diagnosticar a bronquite crónica . Exames de sangue são utilizados para determinar o quão bem os pulmões estão funcionando através da medição dos níveis de oxigênio e dióxido de carbono no sangue.
Considerações
Não há cura para a DPOC , mas os tratamentos podem reduzir os sintomas , diminuir ou parar a progressão da doença , e diminuir o impacto da doença na sua vida . A parte mais importante do tratamento para a DPOC é parar de fumar . Se você tem DPOC e você continuar a fumar , a doença irá progredir muito mais rapidamente do que seria de outra forma . Porque uma pessoa com DPOC não pode expelir o ar de forma eficiente, a fumaça do cigarro permanece nos pulmões mais e faz mais dano do que para alguém com pulmões normais .
Prevenção /solução
Três tipos de medicamentos são usados para tratar a COPD . Broncodilatadores e corticóides inalatórios , que também são usados para tratar a asma , pode reduzir a inflamação e abrir as vias aéreas. Isso torna a respiração mais fácil e reduz a freqüência de tosse. Os antibióticos são usados para tratar infecções bacterianas , que são muito comuns em pessoas que têm bronquite crônica. A cirurgia , incluindo a remoção de porções danificadas dos pulmões e transplantes de pulmão , pode ser utilizado para tratar enfisema grave . O oxigênio suplementar também pode ajudar se a sua função pulmonar está gravemente prejudicado .