Fumar pode contribuir para o câncer de pulmão , câncer de garganta, câncer de boca , câncer de esôfago , câncer de bexiga e de outros tipos de câncer. O Instituto Nacional do Câncer indicam que o câncer de pulmão é o maior contribuinte para mortes relacionadas ao câncer devido ao fumo. Até 90 por cento dos homens e 80 por cento das mulheres fumantes morrem dentro os EUA a cada ano devido ao câncer que está relacionado ao tabagismo.
Fumo passivo
A fumaça do cigarro é tão prejudicial quanto fumar . fumaça
Secondhand contém duas formas diferentes de fumaça. Fumo secundário desenvolve a partir da extremidade de um cigarro . Mainstream fumaça é exalada . A inalação de fumaça lateral pode ser mais prejudicial do que o fumo mainstream, como fumaça lateral contém substâncias cancerígenas , de acordo com a American Cancer Society. As substâncias cancerígenas do fumo passivo pode contribuir para doenças do coração, câncer de mama, câncer de pulmão , infecções pulmonares e enfisema.
Doença Cardiovascular
Fumantes correm o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares . Os vasos sangüíneos tornam-se restrito devido ao tabagismo . Como resultado, grandes artérias dentro de seus braços e pernas podem ficar obstruída . Os aneurismas também podem desenvolver . Um aneurisma pode inchar ou enfraquecer , resultando em possível ruptura . Fumantes são mais propensos a sofrer de ataques cardíacos do que não-fumantes .
Outros efeitos
O fumo também prejudica seu feto.
Outros efeitos insalubres de fumar incluem aumento do risco de acidente vascular cerebral, possível infertilidade , morte fetal , outras complicações relacionadas com a gravidez de saúde e os efeitos adversos sobre a densidade óssea em mulheres na pós-menopausa . Cerca de meio milhão de mortes ocorrem a cada ano , como resultado do hábito de fumar . Este calcula a um em cada cinco morrer dentro os EUA devido ao tabagismo, como relatado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.