pele necrose é uma complicação grave que ocorre principalmente em pacientes com diabetes ou doença arterial. Em pacientes com essas condições, meias de compressão graduada pode impedir de chegar ao oxigênio as células da perna. Isto provoca a morte celular , que conduz à necrose . Uma pesquisa publicada na edição de " Phlebolymphology " Julho de 2009, observou um terço dos cirurgiões gerais escoceses entrevistados relataram necrose cutânea induzida por compressão. A necrose é perigoso e requer tratamento agressivo imediato , incluindo a cirurgia reconstrutiva arterial e amputação de membros .
Síndrome compartimental Síndrome
Compartimento é uma condição em que a pressão em um compartimento muscular aumenta para níveis perigosos . Síndrome compartimental , como resultado de usar meias de compressão é raro, mas casos foram relatados . Síndrome compartimental muitas vezes provoca dor intensa e dormência e formigamento nas pernas. Isso pode conduzir a danos nos nervos e morte do tecido . A cirurgia é muitas vezes necessária para aliviar a pressão no compartimento.
Clot Formação
meias de compressão graduada pode prevenir a formação de coágulos . Se , no entanto , eles são muito grandes , eles não exercem a quantidade correcta de pressão sobre a perna . Isto pode levar à formação de coágulos . Isto é especialmente importante porque a maioria dos pacientes não percebem que eles estão vestindo suas meias de compressão incorretamente , de modo que muitas vezes não tomar outras medidas preventivas.
Dor e desconforto
Formado meias de compressão pode causar extremo desconforto nos primeiros dias de uso. Isso pode levar alguns pacientes a parar de usá-las. Desconforto é especialmente prevalente em pacientes com pernas inchadas . Medidas devem ser tomadas para reduzir o inchaço antes que um paciente é dado meias de compressão . Pacientes que usam as meias para o tratamento de úlceras de perna muitas vezes experimentam a dor severa como a pressão meias lugar na úlcera.