Procure sinais de consumo entre jovens em seu filho. Estes incluem mudanças negativas na escola e padrões sociais, mudanças de amigos e um aumento no comportamento secreto .
2
Converse com seu filho de uma maneira que é aberto e respeitoso. Não repreenda o adolescente ou fazê-lo se sentir culpado por beber. Discutir os riscos de beber menor e permitir que o seu filho a expressar seus pontos de vista sem medo de julgamento.
3
limite de quanto você bebe, especialmente na frente de seu filho adolescente. Liderar pelo exemplo . Não punir o adolescente para o consumo de álcool e , em seguida, beber em excesso na frente dela .
4
Envolva-se em grupos, como DARE ( Drug Abuse Resistance Education ) e MADD ( Mothers Against Drunk Driving ) . Estes grupos podem dar-lhe apoio , se você tem um adolescente que bebe compartilhando estatísticas importantes sobre o consumo menor de idade e dicas para a parentalidade.
5
Estabelecer regras e as consequências sobre a beber cedo . Desta forma, o adolescente vai entender as consequências para quebrar as regras da casa antes de cometer uma infração.
6
Ajude seu filho a lidar com a pressão dos colegas . Pratique dizer "não" a bebidas alcoólicas e fornecer -lhe uma rota de fuga , permitindo a ela para chamá-lo a qualquer hora, se ela se encontra em uma situação desconfortável .